
Los Jaivas é uma das bandas mais duradouras do cenário musical chileno, com 50 anos ininterruptos de carreira. A banda destaca-se por sua combinação única de Rock Progressivo com instrumentos e ritmos latino-americanos, especialmente os andinos.
"Alturas de Macchu Picchu" é o sétimo álbum de estúdio da banda e também o mais popular e importante da carreira do grupo. O álbum foi eleito o segundo melhor disco chileno de todos os tempos pela revista Rolling Stone. "Alturas de Macchu Picchu" é uma musicalização do famoso poema de mesmo nome escrito por Pablo Neruda e que está presente em seu livro "Canto General", de 1950. O poema é um dos mais significativos da poesia de Neruda, e a composição dos Jaivas tem sido considerada como brilhante e fiel ao conteúdo original da obra. O grande mérito de "Alturas de Macchu Picchu", segundo os críticos, é atingir o temperamento de espírito do poeta e tornar sua mensagem compreensível através dos arranjos e estilo proposto. Em 07 de Julho de 2011 a banda realizou uma apresentação histórica nas ruínas de Machu Picchu, onde tocou o álbum na íntegra durante as celebrações de 100 anos do redescobrimento da cidade.
Sem dúvidas um dos trabalhos mais reconhecidos e essenciais do Prog sul-americano, com uma sonoridade bastante peculiar e interessante. Destaque para a faixa La Poderosa Muerte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário