quinta-feira, 31 de maio de 2018

A SAGA DE UMA BANDA MARCADA PELA TRAGÉDIA


                
- Stone The Crows lançou ótimos discos e tinha tudo para se consagrar no mundo do Rock, mas uma fatalidade atrapalhou os seus planos - 

Uma cantora cuja voz poderosa soava como uma dobradiça rangendo ou como uma dobradiça que acabou de ser lubrificada com o melhor WB40 do mundo, um guitarrista que gerava tanta eletricidade que acabou eletrocutado em pleno palco e um baixista que fazia uma segunda voz tão fantástica quanto a primeira… Senhoras e senhores, Stone The Crows!

Greve dos petroleiros é para desestabilizar o País e tentar tirar Lula da cadeia


                 
O acervo de textos e documentos disponíveis no site da Federação Única dos Petroleiros (FUP) revela que a prisão de Lula, em 7 de abril, está na origem da greve de 72 horas deflagrada pela corporação da Petrobras na quarta-feira. Durante a primeira semana de encarceramento de Lula, dirigentes da FUP e de “sindicatos aliados” estiveram em Curitiba. Em 14 de abril, a federação divulgou o documento intitulado “Petroleiros e petroleiras rumo à greve.” Nele, Lula é tratado como “primeiro preso político pós-64.” Os pontos mais relevantes do texto foram destacados em vermelho, na margem esquerda. Num dos tópicos, lê-se: “Reunidos em Curitiba, petroleiros apontaram o caminho da resistência: A GREVE”. 

quarta-feira, 30 de maio de 2018

Livro apresenta a “biografia” do clássico 2001: Uma Odisseia no Espaço


         - O pesquisador Michael Benson explora os bastidores da produção do longa -

 Era um dia de inverno em Nova York quando Stanley Kubrick – então surfando no sucesso de crítica dos filmes Lolita (1962) e Dr. Fantástico (1964) – pegou um gorro matusquela feito de nylon barato, que sua mulher odiava, e partiu para uma caminhada com o diretor inglês Bryan Forbes. Visita constante naquele início dos anos 1960, o amigo britânico não vacila e, em dado momento, pergunta qual seria o próximo projeto do novo enfant terrible de Hollywood.

Sindicato dos Caminhoneiros anuncia o fim da greve em Mato Grosso do Sul


Mesmo com muitos caminhoneiros ainda mobilizados nos pontos de concentração, o Sindicam-MS (Sindicato dos Caminhoneiros de Mato Grosso do Sul) anunciou oficialmente o fim da greve da categoria em Mato Grosso do Sul. O presidente do sindicato, Roberto Sinai, diz que a categoria se reuniu e decidiu acatar a proposta do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), de negociar redução no ICMS somente após o fim da greve.

GRACIAS A LA VIDA.....


                
- Neste momento em que um grupo de insanos clama pela volta de um regime autoritário no Brasil, a lembrança de um disco histórico que reforça o valor da liberdade - 

Nascida nos Estados Unidos, Joan Baez conseguiu se tornar uma das mais festejadas cantoras de música de protesto latino-americana. E fez isso com mérito. Ao longo dos anos 1960 e 1970, gravando em inglês e em espanhol, a rainha do folk se tornou conhecida por seu timbre característico — soprano hábil nos vibratos — mas sobretudo por seu engajamento político.

Ódio aos políticos provoca febre intervencionista


                             
A cena se repete desde junho de 2013, quando o ronco do asfalto foi ornamentado com cartazes pedindo a volta dos militares. O apelo à intervenção militar surge nas mais variadas manifestações públicas —de festas de formatura a protestos de supostos caminhoneiros. É como se parte dos brasileiros tivesse contraído uma febre causada pela picada do mosquito transmissor da insensatez.

terça-feira, 29 de maio de 2018

Hora dos aproveitadores, na greve sequestrada pela direita e pela esquerda

                         
As pesquisas já começam a registrar uma queda no apoio da população à assim chamada greve dos caminhoneiros, que teve uma participação clara das grandes transportadoras, e agora parece estar sendo sequestrada por grupos políticos, tanto da direita quanto da esquerda.
O presidente da Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam), José da Fonseca Lopes, disse que pessoas “que querem derrubar o governo” continuam a greve, não os caminhoneiros, com “ameaças de forma violenta”. A Polícia Federal também está investigando agentes políticos infiltrados entre os grevistas, que já deveriam ter voltado ao trabalho depois que o governo atendeu todas as reivindicações da classe e mais as dos patrões.

A OUSADIA E O PIONEIRISMO DA BANDA T. REX








                      
Um dos movimentos musicais mais importantes do mundo pop nasceu na Inglaterra, com guitarras, atitude e muita maquiagem! O Glam Rock ganhou o mundo nos anos 70, embaralhando questões de gênero, atitudes transgressoras, tudo embalado pelo bom e velho rock ‘n roll 
O maior nome do gênero que ab

Caminhoneiros: governo investiga “infiltração” de 3 grupos políticos


                      
- Intervenção militar já, Fora Temer e Lula livre estariam agindo para instalar o caos no País -

 O governo apura se três movimentos políticos — Intervenção militar já, Fora Temer e Lula livre — se infiltraram na paralisação dos caminhoneiros. Eles estariam alimentando os focos que ainda querem manter os bloqueios, mesmo após ter boa parte das reivindicações atendidas ou ao menos encaminhadas. Essa é uma leitura feita nas reuniões do gabinete de crise montado pelo Palácio do Planalto na semana passada.

Emmanuel Marinho lança segunda edição do livro ‘Margem de Papel’


          
Um dos livros mais esperados pelos apaixonados por poesia, será lançado nesta terça-feira (29), em Dourados, pelo poeta douradense Emmanuel Marinho, às 19h, na Livraria Canto das Letras, que fica na Avenida Weimar Gonçalves Torres, no centro da cidade.
Esta será a segunda edição do livro intitulado ‘Margem de Papel’ que teve sua primeira divulgação em 1994 e que fez muito sucesso.

segunda-feira, 28 de maio de 2018

ÁLIBI, DE MARIA BETHÂNIA: HÁ 40 ANOS, DISCO DEU VIGOR FEMININO À MPB























                    
Maria Bethânia já era uma grande cantora da música popular brasileira em meados dos anos 1970, com um talento reconhecido pela crítica muito por conta da sua voz grave e marcante, e pelos seus shows carregados de grande teatralidade. Porém, era uma cantora que não atingia as grandes massas. Seu público er restrito e específico, centrado na classe universitária e na elite intelectual fã de MPB. No entanto, essa situação começa a mudar a partir de 1976, quando Bethânia emplacou “Olhos nos Olhos”, composição de Chico Buarque, e que se tornou um grande sucesso na voz da cantora baiana de Santo Amaro da Purificação. O sucesso da música fez o álbum Pássaro Proibido, lançado naquele ano vender mais de 100 mil cópias e garantir a Bethânia o primeiro Disco de Ouro da sua carreira.

O maior fiasco da história do PT


                  
O PT tentou fazer neste domingo um “aquecimento” da candidatura de Lula pelo Brasil a fora.
Foi o maior fiasco da história do partido.
O Partido dos Trabalhadores teve de esconder o evento, porque ele desmascara o blefe do presidiário.

domingo, 27 de maio de 2018

Greve dos caminhoneiros: políticos tentam “surfar” na crise brasileira


- Deputados e senadores criaram ou desenterraram projetos que visam a queda no valor de combustíveis: chance de ganharem pontos com eleitorado -

Com a greve dos caminhoneiros instalada em todo o Brasil durante a última semana, diversos projetos que questionam o tamanho da carga tributária incidente sobre o valor final dos combustíveis foram criados ou desenterrados. Tanto no Senado Federal quanto na Câmara dos Deputados, parlamentares tentaram aproveitar e “surfar” na crise pela qual o país passa, aumentando, assim, a popularidade neste ano eleitoral.

sábado, 26 de maio de 2018

Greve dos caminhoneiros vai afetar a economia


         
- Empresas interromperam as atividades e provocou escassez de produtos. Economistas dizem que impacto econômico é certo - 


A greve dos caminhoneiros deve trazer dois impactos para a economia brasileira: a piora da atividade econômica e um efeito pontual de aumento nos índices de inflação de maio.
Os economistas consultados pelo G1 dizem que ainda é cedo para dimensionar o tamanho do impacto causado pelo movimento que se espalhou pelo País - até porque não é possível precisar qual será a duração do protesto -, mas dizem que é certo que eles terão reflexos econômicos.

sexta-feira, 25 de maio de 2018

‘OFERTÓRIO’: AO LADO DOS FILHOS, CAETANO VELOSO LANÇA CD/DVD


                 
“Decidimos por o título Ofertório no CD/DVD do nosso show (que até então, era conhecido apenas pela lista dos nossos nomes em ordem de idade e de número de sílabas: Caetano Moreno Zeca Tom — Veloso) quando ela já tinha sido apresentado em temporadas no Rio e em São Paulo, além de uma ida a BH. É que a canção que fiz para a missa de 90 anos de minha mãe toca no cerne de nosso feixe temático: as relações familiares, a família de inspirações que assaltam os quatro modestos, mas entusiasmados criadores, a visão total que, como nenhuma outra dimensão do conhecimento, a religião expõe”.

Caos causado por uma greve curta mostra o erro do abandono das ferrovias


                                   
O caos criado por poucos dias de protestos de caminhoneiros motivou importante artigo de um dos maiores especialistas brasileiros, Antonio Pastori, mestre em Economia e pós-graduado em Engenharia Ferroviária. Pastori é coordenador do Grupo Fluminense de Preservação Ferroviária – GFPF. Seu artigo foi publicado no site “Meio Ambiente” e precisa ser transcrito em outros espaços de informação, para que se rediscuta a opção ferroviária como meio de transporte.

Governo paga resgate, mas país continua refém


O baronato do transporte de carga sequestrou a rotina dos brasileiros sem levar o rosto à vitrine. Terceirizou o bloqueio de estradas aos caminhoneiros autônomos. No quarto dia, com o país submetido ao caos do desabastecimento, o Planalto cedeu integralmente às exigências. Em troca, obteve um armistício mixuruca de duas semanas, que não foi subscrito por todos os sequestradores da paz social. Quer dizer: o governo de Michel Temer pagou o resgate, mas o Brasil continua refém de uma ilegalidade: o locaute (pode me chamar de greve de patrões) é proibido pela legislação brasileira.
Nas palavras do negociador Eliseu Padilha, chefão da Casa Civil, o governo cedeu “tudo o que foi socilitado”. Isso inclui o tabelamento do preço do diesel por 30 dias e um subsídio para atenuar os reajustes até o final do ano. Para que a Petrobras não fique no prejuízo, o Tesouro Nacional (também conhecido como contribuinte) pagará à estatal a diferença entre o preço de mercado e o refresco servido à turma da roda presa. Coisa de R$ 5 bilhões até o final do ano, quando Temer será enviado de volta para casa. Ou para onde outro lugar.

Relatório aponta que Brasil está estacionado no acesso aos cuidados médicos


                           
                  - No cenário nacional, o Distrito Federal tem os melhores resultados -

 A oferta e a qualidade dos serviços de saúde aumentaram globalmente nos últimos 16 anos, principalmente devido a melhorias em países de rendas baixa e média da África e do Sudeste Asiático. Contudo, em outros lugares, como o Brasil, o progresso estacionou, segundo dados do estudo Carga Global de Doenças (GBD, sigla em inglês), divulgado na revista The Lancet. O trabalho, realizado pelo Instituto de Métricas e Avaliações em Saúde da Universidade de Washington com a colaboração de mais de 3 mil pesquisadores, incluindo brasileiros, avalia o desempenho de 195 nações em relação ao acesso da população a cuidados médicos, considerando também se o serviço é bem prestado. No cenário nacional, o Distrito Federal tem os melhores resultados.

quinta-feira, 24 de maio de 2018

O ÁLBUM DA GERAÇÃO DO DESBUNDE............

                   
  - FA-TAL – GAL A TODO VAPOR – 1971.. O histórico álbum duplo (o primeiro da música brasileira) é mais do que um disco. Marca um evento histórico no rock e na música brasileira. A temporada de Gal no Teatro Tereza Raquel, no Rio de Janeiro, já rendeu descrições mirabolantes e atingiu o status de lenda. -



Há momentos sublimes da criação do artista, cujo carisma é assimilado por uma legião de pessoas em busca de uma definição de ideais, sonhos ou apenas identificação na essência mais primária da composição do retrato humano. Quando esse momento acontece em uma determinada obra do artista, esta lhe é arrebatada (quase usurpada) e feita voz, ícone e representação. Assim aconteceu com “Os Sofrimentos do Jovem Werther”, de Joahnn Wolfgang van Goethe em 1774, livro símbolo de uma geração de jovens na Europa do romantismo, que fizeram dos sofrimentos e da forma de estar na vida do jovem Werther, o modelo a ser seguido.

Rede hoteleira dos três principais destinos de MS teve ocupação acima de 60%




                        
Boletim do primeiro trimestre deste ano elaborado pelo Observatório do Turismo de Mato Grosso do Sul revela que a taxa média de ocupação dos hotéis e pousadas dos três principais destinos turísticos de Mato Grosso do Sul ficou em 61,47%.
A Capital lidera o ranking do setor com 6.400 leitos, seguida por Bonito com 3.963 e em terceiro Corumbá com 1.904 leitos. Esses três municípios concentram 52,32% do total de meios de hospedagens e 56% dos leitos de todos os municípios sul-mato-grossenses inscritos no Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur).

TSE julgará se réus, como Lula e Bolsonaro, podem disputar Presidência


        
Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve julgar em breve se um cidadão que se tornou réu em ação penal pode ser candidato à Presidência da República. A consulta foi feita pelo deputado Marcos Rogério (DEM-RO).
Em parecer encaminhado ao relator, ministro Napoleão Nunes Maia, a área técnica do TSE o aconselhou a não responder ao questionamento, uma vez que não trata “apenas sobre matéria eleitoral, tampouco apresenta a necessária clareza e objetividade para ser respondida; gerando, ainda, multiplicidade de ilações”.

Alimentos com muito açúcar terão alerta para consumidor, diz ministro


                     
O Brasil vai adotar medidas para alertar o consumidor, no rótulo de alimentos processados, sobre o excesso de açúcar.
O anúncio foi feito dia (22) pelo ministro da Saúde, Gilberto Occhi, na plenária da 71ª Assembleia Mundial da Saúde, promovida pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Durante o encontro, em Genebra, o governo brasileiro apresentou proposta de nova rotulagem de alimentos e também um acordo com a indústria para a redução de açúcar em alimentos ultraprocessados.

Procuradoria investiga irmãos Marinho por usarem empresas de fachada na Globo


                           
Sem dúvida, o Brasil mudou e como todos são iguais perante a lei, até os controladores da poderosa Rede Globo de Televisão – Roberto Irineu, João Roberto e José Roberto Marinho – poderão responder a inquérito criminal no Supremo Tribunal Federal, caso a Procuradoria-Geral da República encontre indícios de prática de falsidade ideológica e de subtração de informação e documentos em pedidos de transferência de controle acionário de suas emissoras de televisão, feitos ao então presidente Luiz Inácio Lula da Silva e depois ao presidente Michel Temer.

quarta-feira, 23 de maio de 2018

“DOZE FLORES AMARELAS”, A ÓPERA ROCK DOS TITÃS...


                 
Os Titãs estão de volta.
Depois da banda ter lançado em formato digital no último dia 27 de abril, a primeira parte de sua ópera rock “Doze Flores Amarelas”, o novo projeto que é composto de três atos e reunie 25 músicas inéditas, que tratam temas como assédio, abuso, violência contra a mulher e aborto, agora o grupo se prepara para os atos dois e três que serão disponibilizados nas próximas duas semanas, nos dias 4 e 11 de maio. Um DVD ao vivo será gravado dia 12 de maio no Teatro Opus, em São Paulo e deve ser lançado em julho deste ano.

Bolsonaro com pinta de Fernando Collor


                         
O deputado Jair Bolsonaro (PSL), segundo colocado nas pesquisas de intenção de voto para presidente da República, está ficando cada vez mais parecido com o candidato Fernando Collor de 1989, eleito presidente e cuja história já foi contada e recontada muitas vezes.
Collor venceu dizendo que não era político, embora tivesse governado Alagoas, sido prefeito de Maceió e deputado federal. Bolsonaro faz questão de dizer que político não é. Deputado federal há 21 anos, já foi do PSC, PP, PFL, PTB, PPB, PPR, PP e PDC.

Movimentos de renovação política esbarram na política 'real'


                  
- Grupos refazem previsões sobre eleitos e registram desistências de candidaturas -

 Meses atrás, de longe, a onda parecia gigante e inevitável. Ao mesmo tempo em que a Operação Lava-Jato abalava importantes figuras da classe política tradicional, pesquisas de opinião indicavam que a população estava disposta a votar em novos rostos. Identificados com esse sentimento, movimentos de renovação foram surgindo por todo o País - com estimativas positivas quanto à possibilidade de eleger "sangue novo".

terça-feira, 22 de maio de 2018

Chegada do 1º tucano à gaiola qualifica a faxina


             
Ao encaminhar Eduardo Azeredo para o xadrez, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais qualificou a faxina, tornando-a menos seletiva. A cúpula miliciana do PT, incluindo Lula, foi encarcerada. A falange do (P)MDB está representada no xadrez por presidiários do porte de Eduardo Cunha, Sérgio Cabral e Geddel Vieira Lima. Até corruptores da estirpe de Marcelo Odebrecht já amargaram sua cota de cana. Faltava um tucano na gaiola. A prisão de Azeredo chega bem e vem tarde. Representa pouco se for considerado tudo o que já se descobriu sobre os seres da sua espécie. Mas já é um bom começo —sobretudo porque o PSDB vai preso junto com seu protegido.

ONU rejeita pedido de soltura de Lula


O Comitê de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) rejeitou o pedido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para que seja solto no Brasil, como parte de medidas cautelares solicitadas por sua defesa. O caso na ONU, porém, não está encerrado e uma avaliação completa de sua situação continua sendo realizada, desde 2016.
O governo brasileiro terá mais seis meses para responder a uma série de perguntas formuladas pela ONU. Mas uma decisão, segundo a entidade, ficará apenas para 2019.

14º Festival América do Sul Pantanal começa nesta quinta


        
Começa a partir desta quinta-feira (24) o 14º Festival América do Sul Pantanal. Apostando na diversidade artística e na criatividade de artistas de Mato Grosso do Sul, a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul selecionou por projetos e espetáculos nas áreas de música, teatro, circo, dança e cinema. Toda a programação é aberta o público e acontece em diferentes pontos de Corumbá e em Ladário e até Puerto Quijarro entre a próxima quinta-feira (24) e o domingo (27).

Compartilhar: mais do que um verbo, uma tendência mundial


    
Se você ainda não está acostumado com o termo “compartilhar”, aguarde. Segundo os futuristas, a nova era será pautada nessa premissa.

Esqueça a ideia egocêntrica e singular vivida nos últimos tempos de acúmulo, lucro pelo lucro, centralização e escassez. A tendência é justamente o contrário e remete à ideia de coletivo, propósito, colaboração, divisão e abundância.
Compartilhar, segundo o dicionário, significa “tomar parte em ou de alguma coisa”, “participar de alguma coisa”, “partilhar ou compartir algo com alguém”.

Bancos cortam taxas de financiamento de imóveis para conquistar mercado


- Movimento deve acelerar ritmo da construção civil e investir em imóveis volta a ser bom negócio -

Os investidores do setor imobiliário devem ficar atentos às oportunidades que surgem com as reduções de juros promovidas por vários bancos como estratégia para expansão no mercado. Ontem, o Itaú Unibanco anunciou um novo corte nas taxas de financiamento da casa própria. Para imóveis que se enquadram no Sistema de Financiamento de Habitação (SFH), os juros passaram para 8,8% ao ano mais a Taxa Referencial (TR). No Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI), recuaram para 9,3%.

segunda-feira, 21 de maio de 2018

Novo disco de Lenine, 'Em trânsito', fala de egos e intolerância


      
- O álbum fala também da necessidade da criação coletiva para sobreviver aos tempos atuais -

Trata de intolerância a música escolhida por Lenine para ser a bandeira de seu novo disco, Em trânsito. O cantor e compositor conta que se sente meio cronista e, por isso, não podia ficar indiferente ao momento contemporâneo. “Nesse sentido, o que me move, o que me incomoda termina sendo a matéria que faço as canções”, avisa. “O fato de a canção single do projeto ser Intolerância não é gratuito. Ela está sendo a vedete do momento, em todos os universos você vê a intolerância como porta-voz de tudo.”

Governo busca novo modelo para ferrovias para melhorar transporte de carga




















            

- Prorrogação de cinco concessões e divulgação de editais para obras em outros trechos, prometidas para este ano, são apostas para dinamizar o setor e melhorar o transporte de carga no país. Potencial de investimentos é de R$ 45 bilhões em 30 anos -

O transporte ferroviário foi relegado a segundo plano por tempo demais no Brasil e nunca decolou, apesar de ser o modal de cargas mais competitivo em um país que exporta, sobretudo, grãos e minério de ferro. Agora, o governo de Michel Temer promete aprovar a prorrogação de cinco concessões e publicar os editais das ferrovias Norte-Sul, Ferrogrão e Integração Leste-Oeste (Fiol). Para os especialistas, não será possível tirar décadas de atraso em um único ano — muito menos em 2018, com eleições —, mas dá para preparar o terreno e costurar uma modelagem mais viável para o setor. Um ambiente sem tantas amarras e regulação, apostam, estimularia a iniciativa privada a aportar os investimentos necessários, que são bilionários.

A vez de Gleisi está chegando....


Além do deputado Nelson Meurer (PP-PR), cujo julgamento decorrente da Lava Jato será retomado no STF na terça-feira, a expectativa no Supremo é de que mais três parlamentares sejam julgados ainda neste ano, confirma a jornalista Mariana Oliveira, da TV Globo.
Gleisi Hoffmann deverá ser julgada ainda no primeiro semestre.

Quem vai escolher o próximo presidente do Brasil chama-se “Business”…


       
Civilidade, aqui no Reino Unido tem de sobra, a maioria é educada, o motorista de ônibus nunca põe o veiculo em marcha até que os velhinhos estejam sentados e seguros; os bons modos são a lei, ninguém altera o tom de voz, fala-se baixinho em público, e duas simples palavras – Please e Thanks – abrem todas as portas. Êta, povo esperto, cara! É tudo “Business”! O nome de toda a criminalidade, toda tortura do mundo, é na verdade “Business” e os britânicos o praticam como ninguém! Não é a toa que os bandidos chamam a margem do lago de Itaipu na fronteira Brasil-Paraguai de “Britânia”…

domingo, 20 de maio de 2018

Somos todos um pouco Peter Pan


- Há mais de 100 anos, o personagem criado por J. M. Barrie encanta leitores e inspira grandes obras para a literatura, o cinema e o teatro. -

Conheci Peter Pan nas histórias do Sítio do Picapau Amarelo. Apaixonado pelas narrativas de Monteiro Lobato desde a infância, descobri a força do personagem na obra homônima escrita pelo pai da literatura infantil brasileira.

Novo pacote anticorrupção quer mudar sistemática de indicações para o STF


             
Durante a campanha eleitoral de 2018, os candidatos a senador e deputado federal serão convidados a apoiar um ambicioso pacote de medidas anticorrupção. Foi elaborado sob a coordenação da Fundação Getúlio Vargas e da Transparência Internacional. Será divulgado formalmente em junho. Conta com a simpatia da Lava Jato. Inclui mais de 80 propostas. Uma delas sugere ajustes na sistemática de escolha dos ministros do Supremo Tribunal Federal. Pelo novo formato, Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Alexandre de Moraes não teriam chegado à Suprema Corte.

sábado, 19 de maio de 2018

‘PASSARINHO URBANO’, DE JOYCE, É UM DISCO A SER REDESCOBERTO


                 
- Quando o nosso 2018 tem cara de passado, é hora de revisitar um disco que fala muito sobre o Brasil dos anos 70: 'Passarinho Urbano', de Joyce. -

 Joyce é um dos exemplares das muitas cantoras de um nome só que abundavam pelo país nos anos 1970: Diana, Cláudia, Célia, Vanusa, Amelinha, Simone, Marina, entre outras, todas difíceis de serem encontradas nesses tempos de Google. Atualmente, por exemplo, se você jogar Joyce no Google, tudo que aparecerá será relacionado à personagem de Maria Fernanda Cândido na novela A Força do Querer.

Deltan anuncia pacote com 70 propostas anticorrupção


                       
O Prcourador da República, Deltan Dallagnol, está preparando, em conjunto com a Transparência Internacional e a fundação Getúlio Vargas, um pacote ao estilo das 10 Medidas Contra a Corrupção, publica o Paraná Portal.
O novo pacote, que deverá ser submetido à população e transformado em projeto de lei, terá mais de 70 propostas atacando a corrupção em 12 diferentes frentes.
“Dentre estas propostas estará a desburocratização, algo que é bom ao ambiente empresarial e ao combate à corrupção porque na burocracia se cria dificuldades para vender facilidades (…).
Ainda vamos propor a criminalização do enriquecimento ilícito dos funcionários públicos, acabando com a aposentadoria remunerada ao magistrado que se envolve com corrupção”.
Dallagnol afirmou também que o novo pacote vai propor alteração nas nomeações dos ministros do STF e dos Tribunais de Contas.\




OMS divulga plano para eliminar gorduras trans produzidas industrialmente


A Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou essa semana o REPLACE, guia com um passo-a-passo para eliminar os ácidos graxos trans produzidos industrialmente do suprimento global de alimentos. A eliminação das gorduras trans é fundamental para proteger a saúde e salvar vidas.
A OMS estima que, a cada ano, a ingestão de gordura trans leve a mais de 500 mil mortes de pessoas com doenças cardiovasculares.

sexta-feira, 18 de maio de 2018

Grupo Acaba se apresenta neste sábado em Dourados


                   
Como parte da programação da sexta edição da Mostra Audiovisual de Dourados (MAD), a UFGD traz neste sábado a Dourados o Grupo Acaba, que lançará seu novo CD com o show 'Alma Pantaneira'. A apresentação será às 19h, no Teatro Municipal, e a entrada é franca.

Triplex do Guarujá: novo proprietário ganhou milhões do governo Lula


- De acordo com a revista Crusoé, Fernando Gontijo é sócio de duas empresas que faturaram R$ 67,5 milhões dos cofres da União - 

O novo proprietário do triplex do Guarujá – imóvel no litoral paulista que causou a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – faturou volumosa quantia do governo federal durante a gestão do petista. Fernando Costa Gontijo, empresário vencedor do leilão do apartamento, seria sócio de duas empresas que receberam R$ 67,5 milhões da União entre 2007 e 2014. A informação é da revista Crusoé.

Lava Jato encarcera a fina flor do poder petista


     
O TRF-4 rejeitou nesta quinta-feira o último recurso que separva José Dirceu da cadeia. Trata-se de um embargo de declaração do embargo infringente, eufemismo para embromação. Com o retorno de Dirceu para o xadrez, o PT chega a um ponto situado muito além do fundo do poço. Lula e os nomes que ele próprio considerava como opções presidenciais —Dirceu e Antonio Palocci— foram dissolvidos pela Lava Jato. Fica demonstrado que um raio pode cair várias vezes sobre o mesmo partido.

quinta-feira, 17 de maio de 2018

Observação de aves movimenta o turismo em MS


                          
Não é novidade que as belezas naturais de Mato Grosso do Sul atraem milhares de turistas todos os anos, mas existe um segmento, ainda em expansão, que têm despertado interesse e movimentado o setor no Estado: a observação de aves.
Segundo o guia de turismo Carlos Iracy Carlos e matéria do Campo Grande News, há estimativa de que, no Brasil, existam de 35 mil a 50 mil observadores de aves e 1.901 espécies catalogadas pelo CBRO (Comitê Brasileiro de Registros Ornitológicos). De acordo com a lista, só em Mato Grosso do Sul são 590 espécies espalhadas pelo Pantanal e Cerrado.

Festival Brasil Sabor começou hoje em 4 cidades de MS


                 
O festival Brasil Sabor em Mato Grosso do Sul, começou nesta quinta feira, dia 17, se estendendo até 3 de junho em 46 estabelecimentos entre os municípios de Campo Grande, Bonito, Três Lagoas e Dourados.
Encabeçado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o festival é considerado uma homenagem à gastronomia brasileira, por ressaltar comidas regionais em releituras de pratos tradicionais. Presidente da Associação em MS, Juliano Wertheimer, disse que o tema é “Origem e Original”, para estimular a criatividade dos chefs.
“A alimentação fora de casa representa o primeiro emprego de uma grande parcela da população. Então, não somos só geradores de receitas, nós geramos oportunidades para que as pessoas, principalmente os jovens, iniciem suas carreiras”, disse ao ressaltar a importância de fomentar a gastronomia local.
Representando o Governo do Estado, o secretário da Semagro, Jaime Verruck, afirmou que o Estado precisa cada vez mais criar características da gastronomia regional, assim como fazer uma ação forte para incentivar as atividades empreendedoras. “Sempre digo que quem faz o desenvolvimento estadual é o empreendedor, o papel do Governo é apenas criar o ambiente favorável para que ele possa se instalar e crescer”.
Diretor da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), órgão vinculado à Semagro, Bruno Wendling, ressaltou que Campo Grande está se posicionando no segmento de turismo gastronômico e Mato Grosso do Sul se diferencia pela cultura regional gastronômica. “Notamos que esse fator começa a ser motivo de deslocamento das pessoas e isso fortalece o turismo e a economia”.
Proprietário do Maó Boteco, Jorge Campos, apresentou uma releitura de uma lasanha de pintado. “Esse prático é típico da região de Bonito e Bodoquena e fizemos uma versão com bechamel de coco para o festival, que ressalta a cultura regional por meio dos pratos”, destaca.
Brasil Sabor
O festival conta com o apoio do Sebrae e, neste ano vai reunir 46 bares, restaurantes e casas noturnas entre os municípios de Campo Grande, Bonito, Três Lagoas e Dourados.

Direção do INSS atestou “serviços” e liberou R$ 4,6 milhões à empresa-fantasma



Depois de o Ministério do Desenvolvimento Social ter anunciado a demissão do presidente do INSS, Francisco Lopes, O Globo obteve novos documentos que revelam a atuação de outros dois servidores do órgão no processo que resultou no contrato do INSS com a RSX Informática no valor de R$ 8,8 milhões.
O negócio com a empresa foi formalizado em contrato assinado no dia 13 de abril. Dez dias depois, o diretor de Atendimento do INSS, Ilton Fernandes, e o gestor nomeado do contrato com a RSX, Ornon Vasconcelos, assinaram um documento no qual atestaram o suposto recebimento de quatro licenças de software da RSX e liberaram o pagamento de R$ 4,6 milhões à empresa. Técnicos do INSS, no entanto, confirmaram ontem que o documento foi redigido e o dinheiro liberado sem que nenhum produto tivesse sido entregue ao órgão.

Perícia confirma que caixa 2 da Odebrecht financiou obra do sítio de Atibaia


        
Laudo produzido pelos peritos da Polícia Federal de Curitiba mostra que o dinheiro destinado pela Odebrecht para custeio das obras no Sítio de Atibaia, frequentado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, saiu do caixa 2 da empreiteira abastecido com dinheiro de obras da Petrobrás, de outros órgãos públicos do Brasil e contratos no exterior.
O documento também corrobora versão de engenheiro Emyr Diniz Costa Júnior que em delação disse ter recebido R$ 700 mil para custear compra de materiais e serviços relacionados a obra por meio do departamento de propina da empreiteira.

quarta-feira, 16 de maio de 2018

A BANDA QUE DIVERTIU E ENCANTOU UMA GERAÇÃO


      
Quem viveu os louquíssimos e apaixonantes anos 70 tem saudades dessa banda incrível que fez imenso sucesso no mundo todo, teve vários hits que tocaram a beça nas emissoras de rádio e divertiu a moçada com seu rock swingado e envolvente. Falo do grupo canadense Bachman-Turner Overdrive.

Lei de combate ao bullying nas escolas já está valendo


          
Foi publicada no Diário Oficial da União de ontem, terça-feira (15) a Lei 13.663/2018, que inclui entre as atribuições das escolas a promoção da cultura da paz e medidas de conscientização, prevenção e combate a diversos tipos de violência, como o bullying.
A norma tem origem no Projeto de Lei da Câmara (PLC) 171/2017, da deputada Keiko Ota (PSB-SP). A lei já entrou em vigor ontem terça-feira.

Dinheiro que mantém os partidos políticos é da sua conta e são R$ 3,6 bilhões…


     
Os partidos políticos terão nas próximas eleições R$ 2,6 bilhões provenientes de recursos públicos. O valor corresponde à soma dos Fundos Partidário (R$ 888,7 milhões) e Eleitoral (R$ 1,7 bilhão). Além disso, se considerado o montante que o governo abre mão de arrecadar em impostos por conta da veiculação do horário eleitoral gratuito na televisão e no rádio (R$ 1 bilhão), o dinheiro público que sai do Orçamento ou que deixa de entrar no caixa da União ultrapassa R$ 3,6 bilhões.

Destaque

A EMOCIONANTE AMIZADE ENTRE RAVI SHANKAR E GEORGE HARRISON

“Poderia me encontrar com qualquer pessoa. Podia ir a todas as residências de artistas de cinema, encontrar com Elvis e qualquer um mais e ...