quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Habitação ecológica ultrapassa os modelos tradicionais com o foco total no papelão



Casa modular e flexível, concebida na Holanda, dá um banho quando o tema é inovação e sustentabilidade, sem esquecer do conforto

Parece mesmo não haver limite para a arquitetura, principalmente quando o assunto são construções sustentáveis. Uma verdadeira revolução tecnológica, acompanhada de uma profusão de boas ideias, invade o setor e ressignifica o sentido do morar. Conceitos que poderiam ser tidos como simples, mas por outro lado são frutos de um trabalho dedicado, saem das pranchetas dos profissionais com a força necessária para se colocar positivamente no espaço, ao respeitar a natureza em todas as fases do processo. 

Rodrigo Maia se torna campeão absoluto no uso e abuso de jatinhos da FAB


          
Quatro mil trezentas e noventa horas – foi esse o tempo que as autoridades brasileiras passaram voando de graça nos aviões da Força Aérea no ano passado. Horas de voo suficientes para fazer mais de 100 viagens ao redor do mundo. Levantamento exclusivo feito pela CBN indica que ao longo de 2017 foram 2.330 voos – isso sem contar as viagens presidenciais, que não são divulgadas no relatório da FAB. Uma média de seis viagens por dia para transportar ministros e os chefes do Legislativo e do Judiciário. Mas, em alguns dias do ano, foram quase 20 decolagens.
Rodrigo Maia, presidente da Câmara, é o campeão. Viajou 210 vezes com aviões da FAB no ano passado – uma média de mais de 17 voos por mês. Foram 314 horas ou 13 dias inteiros, literalmente nas nuvens. Maia chegou a viajar até oito vezes em apenas uma semana. Isso aconteceu em março, julho, agosto e novembro, por exemplo. Sempre pede avião para nove pessoas.

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Piscicultura tem crescimento significativo no País


            
A piscicultura brasileira cresceu 8% em 2017, atingindo 691,7 mil toneladas ante 640,5 mil toneladas no ano anterior.
O valor na produção primária do setor é estimado em R$ 5,4 bilhões. "O crescimento anual é muito superior às outras proteínas de origem animal.
Isso deve-se, inicialmente, ao espírito empreendedor de nosso produtor aquícola nacional", destaca o presidente da Associação Brasileira da Piscicultura (PEIXE BR), Francisco Medeiros.
O executivo lembra que o Brasil tem um histórico de produção e competitividade de proteína animal, construído principalmente nos últimos 40 anos.

Dois anos depois, o pacote anticorrupção continua travado no Congresso…

          
Debatido como uma das grandes iniciativas para o combate à corrupção, o pacote de medidas legislativas elaborado pela equipe da Operação Lava Jato e entregue ao Congresso em 2016 está atualmente parado e com remotíssimas chances de sair do papel em 2018.
Batizado de “dez medidas contra a corrupção”, o projeto é uma iniciativa popular originada de uma campanha do Ministério Público Federal e foi apresentado aos deputados em março de 2016, em meio à discussão de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) e no auge dos escândalos da Lava Jato envolvendo a classe política. Em uma polêmica votação em novembro daquele ano, que se estendeu pela madrugada, a Câmara dos Deputados desfigurou a proposta e, desde então, não houve mais avanços. 

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Brasileiro é anunciado como o vocalista do novo Queen


                      
               - O cantor Alirio Netto foi confirmado neste sábado como o novo integrante da banda, que conta com Brian May e Roger Taylor, membros originais do Queen, na formação -

Um brasileiro terá a difícil missão de substituir ninguém menos que Fred Mercury, considerado um dos maiores vocalistas do rock mundial de todos os tempos. Alirio Bossle Netto, 41 anos, é, oficialmente, o cantor do Queen Extravaganza, tributo ao grupo inglês que conta, em sua formação, com Brian May e Roger Taylor, respectivamente guitarrista e baterista do Queen.
O anúncio de Netto como vocalista da banda ocorreu no último sábado (25/2) na página oficial do grupo. "É a realização de um sonho. Prometo cantar clássicos e honrar o posto concedido a mim", disse o músico ao Correio, algumas horas depois da confirmação.

Leitores celebram volta do JB às bancas


                           
A volta do JORNAL DO BRASIL às bancas, neste domingo (25), comprovou a grande expectativa que existia em torno do resgate da edição impressa. Às 10 horas da manhã, o JB já tinha vendido 90% dos seus exemplares nas bancas. Por volta das 11 horas, a venda estava esgotada.
A edição especial, com quatro cadernos, trouxe depoimentos de antigos jornalistas, de personalidades e autoridades, relembrou artigos, reportagens e fotografias históricas e premiadas do JB, e apresentou a nova equipe de editores e colunistas.

Miopia cresce entre as crianças devido ao uso de computadores e smartphones


                   
- Apontada como a epidemia do século pela Organização Mundial da Saúde, a miopia é mais comum entre os pequenos que não se desligam dos aparelhos eletrônicos -

 Uma pesquisa do Centro de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br) — TIC Kids On-line — revela que cerca de 69% das crianças e adolescentes do Brasil, na faixa dos 9 aos 17 anos, utilizam a internet mais de uma vez por dia. No Centro-Oeste, o índice ultrapassa a média brasileira e chega a 74% — é a região em que as crianças são mais conectadas, ao lado do Sudeste, segundo o estudo.

Guedes convence Bolsonaro a privatizar Petrobras, BB, Caixa e todas as estatais…


         
Ex-capitão do Exército com posições estatizantes, Jair Bolsonaro conferiu a um ultraliberal a tarefa de criar seu programa econômico. Aos 68 anos, Paulo Guedes tem doutorado pela Universidade de Chicago, instituição que se tornou o símbolo do liberalismo, alma mater de 29 prêmios Nobel de Economia, entre eles Milton Friedman, ícone dessa escola de pensamento econômico.
Com uma próspera carreira na área bancária, ele encontrou no presidenciável um aliado improvável. Desde novembro, os dois têm tido conversas quinzenais de quatro a cinco horas sobre temas econômicos. Falam-se com frequência por WhatsApp.

domingo, 25 de fevereiro de 2018

O saudoso George Harrison, completaria 75 anos hoje


                
Foram os acordes e as notas de Raunchy que asseguraram o lugar de George Harrison, que faria 75 anos hoje, numa banda chamada The Quarrymen. Era noite de 6 de fevereiro de 1958 e, no segundo andar de um ônibus, o menino de quase 15 anos tocou a música instrumental composta por Bill Justis e Sid Manker para a avaliação de dois garotos um pouco mais velhos que ele: John Lennon e Paul McCartney.
Uma espécie de líder do grupo que se tornaria mais tarde o fenômeno mundial The Beatles, Lennon (então com 17 anos) fez ressalva à pouca idade do guitarrista indicado por McCartney, mas se convenceu pela habilidade dele com o instrumento. Assim, George Harrison começava a carreira na música, sem nem imaginar todas as mudanças que ocorreriam na sua vida ao longo do tempo.
O beatle tímido, o mais quieto e reservado do quarteto de Liverpool. Harrison foi (e ainda é, na verdade) lembrado assim por muito tempo, mas os adjetivos Stímido e introvertido não combinam tanto com a personalidade inquieta e tagarela que amigos também descreveram várias vezes.

sábado, 24 de fevereiro de 2018

CLÁSSICO OBSCURO E FASCINANTE DO PSICODELISMO


            
Esse é um dos discos mais valiosos da era psicodélica do Reino Unido. O álbum "Pussy Rays" da banda Pussy, no entanto, manteve-se um verdadeir mistério, mesmo entre os colecionadores mais experimentados: Uma obrigação para os amentes de teclado e guitarra prog e psicidélica.
Steve Towsend, baterista, ajudou nos dias atuais a elucidar a obscura história do álbum, que nos remete a meados de 1960, Hertfordshire, onde Towsend, Dek Boyce e Jez Turner estavam envolvidos com a cena musical. Inicialmente éramos chamados The Creepers, mas quando a era psicodélico veio à tona, aparecemos com uns nomes estranho, chegamos a ser conhecidos como "We Shake Milk after the old milk posters". Chegamos a gravar algumas demos, mas nada sério, nada disponível comercialmente.

GOVERNO LULA FOI O ALGOZ DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS


             
Um estudo da Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (Cobap) aponta que as perdas salariais históricas dos aposentados e pensionistas acumularam 84,52% no período de setembro de 1994 até janeiro de 2018. Para chegar ao índice, a confederação utiliza os reajustes anuais do salário mínimo e a correção dos salários de aposentados e pensionistas que ganham acima do piso, reajustado pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Amor demais....


        
 - Ex – BBB ADMITE ROMANCE COM DEPUTADO JARBAS VASCONCELOS E DIZ QUE: ‘PREFIRO HOMENS MAIS MADUROS’ -

 Maria Melilo não esconde mais que vive um romance com o deputado federal Jarbas Vasconcelos. A ex-BBB, campeã da 11ª edição, contou que o conheceu num almoço no fim do ano passado, na casa de praia do político, no Janga, que fica em Paulista, região metropolitana do Recife.
Eles foram apresentados pelo também pernambucano Daniel Rolin, companheiro de Maria no confinamento. Depois do primeiro encontro, eles trocaram mensagens por telefone até marcarem um jantar.

O ENVOLVIMENTO DOS BEATLES COM O GURU DA MEDITAÇÃO TRANSCENDENTAL


Maharishi Mahesh Yogi foi sempre absolutamente sigiloso a respeito da sua vida pessoal, contudo algumas fontes referem que nasceu como Mahesh Prasad Varma, em Jabalpur, Madhya Pradesh, Índia, em 12 de janeiro de 1917, no seio de uma família hindu de classe média da casta kshatrya (guerreiros). Contudo, o seu passaporte indica a data de 12 de janeiro de 1918. Em 1940, licenciou-se em física na Universidade de Allahabad. Em 1941, tornou-se discípulo de Swami Brahmananda Saraswati (1871-1953), nos Himalaias. Pouco tempo depois, tornou-se Brahmacharya (o primeiro nível da vida monástica, em que o noviço faz voto de castidade, pobreza e de obediência ao guru), tendo recebido o nome de Bal Brahmacharya Mahesh e trabalhou como secretário do Shankaracharya, ou Guru Dev. Depois da morte de Guru Dev em 1953, Mahesh retirou-se para Uttar Kashi, um vale nas encostas dos Himalaias, retiro de muitos yogis e eremitas, onde o seu mestre vivera durante muitos anos.

“Aldeinha” discute a cultura indígena de MS

A criação e agora, as exibições do documentário “Aldeinha: (re)existindo”, sobre a aldeia Aldeinha, localizada em Anastácio (MS), estão sendo um considerável estímulo no processo que visa um maior conhecimento e uma discussão mais ampla sobre a realidade indígena em nosso Estado.
O documentário tem 27 minutos e tem direção, produção e edição de Cainã Siqueira, Gustavo Tanus e Raylson Chaves. “Aldeinha: (re)existindo” pretende mostrar aquilo que não é visto por todos. Como a educação está presente nessa Aldeia Aldeinha localizada em Anastácio – MS? Como os indígenas percebem a importância de sua língua Terena? Qual a importância de ter uma escola próxima da aldeia? Quais são as condições da escola para atender seu público – em grande parte indígena? Sem buscar culpados, nem mesmo encontrar vítimas, pretende-se através deste documentário, mostrar a realidade, para alguns nua, para outros crua.

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Doença transmitida por Aedes pode matar cães


           
Em humanos, ele transmite dengue, zika, chicungunha e febre amarela, entre outras doenças. Para os pets, o Aedes aegyptitambém é uma ameça: ele pode infectá-los com um verme letal
Apesar de pouco conhecida entre os tutores de pets, a dirofilariose é uma doença silenciosa que acomete os cães e tem como agente transmissor os mosquitos, dentre eles o Aedes aegypti, também responsável por transmitir a dengue aos humanos. Ao picar o animal, o mosquito infectado transmite o verme Dirofilaria immitis, parasita que se desenvolve no coração dos cães.

Depoimento de escrevente complica Lula no caso do sítio em Atibaia


           
O escrevente João Nicola Rizzi afirmou, nesta quarta (21), que chegou a preparar duas minutas de transferência do Sítio Santa Bárbara, em Atibaia (SP), uma no nome de Jonas Leite Suassuna e outra no nome de Fernando Bittar, e que os documentos teriam como compradores ou ex-presidente Lula ou a ex-primeira dama, já falecida, Marisa Letícia.
João Rizzi prestou depoimento como testemunha de acusação em uma ação da Lava Jato sobre o sítio. Nesta ação penal, o ex-presidente é acusado de receber reformas no sítio como propina. Jonas Suassuna e Fernando Bittar são sócios do filho do ex-presidente, Fábio Luis Lula da Silva.

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Airto Moreira: o mundo venera e o Brasil despreza


         
Airto Moreira está apenas começando. Aos 76 anos, pouco deveria ser novidade para um músico que fez parte do Quarteto Novo ao lado de Hermeto Pascoal, gravou Bitches Brew com Miles Davis e integrou o Return to Forever de Chick Corea. Mas o lendário percussionista realizou no ano passado algo inédito em sua carreira: gravou um disco seu no Brasil.
Aluê (FOTO) começa e é batizado com o baião que abre o primeiro disco solo de Airto (Natural Feelings, lançado em 1970). “Para mim ‘aluê’ quer dizer bom dia, quer dizer o começo”, diz o percussionista. “Um galo cantando de manhã”, como aquele que estampa a campa, “é ‘aluê’”. Gravado em apenas um take, a gravação bem poderia ter o nome de outra faixa. A inédita “Não Sei pra Onde, Mas Vai” parece definir a disposição de um músico que não faz planos e prefere encontrar a energia adequada para tocar.

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

DINO ROCHA E DUO ESTAMOS ABREM O SOM DA CONCHA 2018

              
A nova temporada do Som da Concha traz o que há de melhor na música instrumental regional com o Duo Estamos e Dino Rocha. Os músicos se apresentam no próximo domingo, dia 25, às 18h na Concha Acústica Helena Meirelles no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. A entrada, como sempre, é de graça.
O Duo Estamos é formado pelo violonista de sete cordas Júlio Borba e pelo guitarrista Gabriel de Andrade. O show de música instrumental conta com a participação de dois convidados especiais: Gabriel Basso no baixo e o baterista Guto Costa, ambos experientes músicos do Estado que compartilham com o Duo Estamos a linguagem de improvisação, num show que privilegia a música autoral e arranjos especialmente criados para esta formação.

O preço da cocaína é o parâmetro do sucesso no Rio


              
Uma forma de averiguar se a intervenção no Rio de Janeiro funciona é acompanhar a cotação da cocaína na cidade.
Se o preço subir muito, é porque está funcionando.
A lei da oferta e da procura é formidável.


Do O Antagonista

Barroso e Marco Aurélio repudiam ato de Toffoli engavetando o foro privilegiado


                 
Deputados, senadores e ministros de Estado, dentre outras autoridades, só podem ser processados criminalmente no Supremo Tribunal Federal (STF). Isso se chama foro privilegiado, que é algo absolutamente inconcebível num Estado republicano onde todos são iguais perante a lei. Há duas iniciativas contra esse absurdo chamado foro privilegiado. Um projeto de autoria do senador Álvaro Dias já aprovado no Senado (por 75 votos a zero) e que agora tramita na Câmara dos Deputados e uma questão de ordem na Ação Penal 937, que está em andamento no STF.
O primeiro extingue o foro privilegiado para todo mundo (nesse “todo mundo” incluem-se cerca de 45 mil autoridades), ressalvando-se o presidente e vice-presidente da República e presidentes da Câmara, do Senado e do STF. A segunda iniciativa restringe o foro privilegiado somente para os crimes cometidos durante a função e em razão dela.

domingo, 18 de fevereiro de 2018

AS SEMELHANÇAS ENTRE LULA E BOLSONARO


              
Na teoria, o ex-presidente Lula e o deputado Jair Messias Bolsonaro são antípodas. Um está no espectro ideológico da esquerda e outro no da direita. Na prática, a teoria é outra. Há muito mais em comum entre os dois candidatos à Presidência da República, que por ora são os mais bem situados nas pesquisas, do que pode imaginar a nossa vã filosofia. À sua maneira, ambos adotam um discurso sebastianista, vestindo eles mesmos a roupagem do Salvador da Pátria.
Abstraindo as condições históricas que não são possíveis de se repetir, pois o país e o mundo são outros, ambos pregam uma volta a um passado. O “eu era feliz e não sabia” está presente tanto na pregação de Lula, como na de Bolsonaro.

sábado, 17 de fevereiro de 2018

ROCK BOLIVIANO E DOS BONS


                      
O mundo do rock é fascinante e repleto de ótimas bandas e discos memoráveis que por um motivo ou outro acabaram não tendo o merecido sucesso, mas com o passar dos anos se tornaram itens valiosos, verdadeiras preciosidades que fazem o encanto dos colecionadores de raridades musicais. A década de 70 e o final dos anos 60, foram sem dúvida, os períodos mais férteis da história do rock, afinal nessas duas épocas era permitido sonhar e ser ousado, adicionando sempre uma saudável dose de experimentalismo.
Para ilustrar todo esse cenário, trago a tona o grupo CLIMAX e o seu disco “Gusano Mecânico ” lançado em 1974. Por incrível que pareça, trata-se, pasmem os senhores, uma obra de uma banda boliviana e é com certeza, um dos álbuns de rock progressivo da América do Sul mais obscuro e excessivo do início dos anos 70. O trio boliviano lançou o Gusano Mecánicona pela etiqueta Discolandia. A inspiração para a sua música é baseada na invasão do Rock britânico, em grupos como Led Zeppelin, Cream, Pink Floyd e Emerson Lake & Palmer, mas também no som de guitarra pesada americano como Hendrix ou Blue Cheer.

Legado de Temer: Gastos com servidores crescem três vezes mais que a inflação


As medidas tomadas pelo governo para conter o crescimento dos gastos com servidores — os concursos estão sendo liberados a conta-gotas — têm dado poucos resultados. Sem uma reestruturação profunda nas carreiras do funcionalismo, as despesas com pessoal chegarão a níveis alarmantes, tornando ainda mais complicado o ajuste fiscal. Nos últimos seis anos, o aumento médio real da folha salarial, incluindo ativos e inativos, foi de 6,5% ao ano. Em 2017, especificamente, esses gastos cresceram três vezes mais do que a inflação oficial (2,95%).

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

O BLUES MARAVILHOSO DE ALBERT KING


           
Existem Blues e Blues, mas se tem alguém que personificou e elevou esse gênero a um patamar que pouquíssimos tentaram se aventurar, esse personagem é Albert King e sua fantástica guitarra.
O irmão de B.B. King. Era assim que Albert King, costumava se apresentar no início de carreira. Albert Nelson, seu verdadeiro nome, nasceu em Indianola, Mississipi em 25 de abril de 1923. Albert e seus 12 irmãos foram abandonados pelo pai, um pastor protestante em 1928. Anos mais tarde mudou para uma plantação de algodão no estado de Arkansas, onde construiu rusticas guitarras e iniciou uma longa e revolucionária jornada pelo blues. O primeiro violão de verdade foi comprado em 1939 e sua primeira influência foi o grande T-Bone Walker. Albert trabalhava durante todo o dia e durante a noite tentava frequentar clubes de beira de estrada e prostíbulos, mas sua pouca idade costituia um obstáculo. Albert era canhoto e a exemplo de outros guitarristas famosos, esqueceu de inverter a odem das cordas na hora de aprender a tocar sua guitarra, uma clássica Gibson Flying V que batizou de Lucy. 

TRIBUTO AO EROTISMO E A ESPIRITUAL IDADE


              
Al Gromer Khan e Jorg Evers - Kamasutra A Música Original do Ritual do Sexo Indiano - 1996) -
- A palavra Kamasutra imediatamente evoca associações eróticas. Você ficará muito surpreendido com este magnífico álbum interpretado por Al Gromer Khan e Jorg Evers que se apresentam como SHAH.
Al Gromer Khan. O aclamado artista alemão de sitar criou um tipo especial de música para meditação. A música indiana é baseada em um sistema de escalas e ragas que evocam emoções particulares no ouvinte. A partir desses princípios surgiu este tributo dedicado à sensualidade na forma de dois ragas extensos interpretados por Al Gromer Khan ao sitar e Jorg Evers no teclado.

Mousse de chocolate vegana

COMO FAZER:

Ingredientes
1 kg de tofu firme;
400 g de chocolate sem leite e 70% cacau;
500 g de castanha de caju crua;
100 g de cacau em pó;
2 xícaras de açúcar demerara;
2 colheres de sopa de óleo de coco;
2 xícaras de água;
1 xícara de nibs de cacau;
1/2 xícara de farinha de castanha de baru.

Modo de preparo
Deixe a castanha de caju de molho na água por 12 horas. Prepare uma calda com a água, o cacau, e o açúcar e o óleo de coco, em uma caçarola funda, no fogo baixo, até obter ponto o ponto de calda. Reserve. Em um processador ou liquidificador, bata o tofu firme cortado em cubos junto com metade da calda, até obter um creme líquido e homogêneo. Reserve. Derreta o chocolate picado em banho maria e reserve. Adicione o chocolate derretido ao creme de tofu e reserve.
Despreze a água e bata a castanha de caju deixada de molho, no liquidificador, com metade do que sobrou da calda, até obter um creme homogêneo. Na batedeira, incorpore o creme de tofu ao creme de castanha de caju, e bata por 5 minutos para deixar a mousse mais aerada. Refrigere por 2 horas antes de servir e sirva a mousse gelada com o restante da calda por cima. Finalize com nibs de cacau e farinha de castanha do baru.

Planalto não sabe o que fazer com a segurança pública, mas existem caminhos

                 
Na quarta-feira de cinzas, depois de desfilar na Sapucaí com a cabeça enfeitada e a faixa presidencial recheada de dólares, o presidente Michel Temer promoveu uma reunião de emergência no Palácio da Alvorada, com ministros e os comandantes das Forças Armadas. O objetivo era discutir o gravíssimo problema da segurança pública, que no Brasil significa estatísticas de guerra civil, com baixas diárias de ambos os lados.
Segundo o noticiário oficial do Planalto, foram convocados Eliseu Padilha, da Casa Civil; Torquato Jardim, da Justiça e Segurança Pública; Raul Jungmann, da Defesa; Moreira Franco, da Secretaria-Geral da Presidência; Sergio Etchegoyen, do Gabinete de Segurança Institucional; e Gustavo Rocha, Subchefe para Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência. Mas a repórter Andréia Sadi, da GloboNews, também participaram os comandantes da Marinha, Eduardo Bacellar Leal Ferreira; do Exército, Eduardo Villas Bôas; e da Aeronáutica, Nivaldo Luiz Rossato.

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

HUCK VOA NAS ASAS DADAS PELO PT


            
Você anda algo desconfiado de que pagou parte do avião do apresentador de televisão Luciano Huck e de sua mulher, Angélica, também apresentadora? Bem, não posso condená-lo por isso porque, como direi?, isso é mesmo verdade.
Lá vou eu ter de falar da tal aeronave comprada por Huck com financiamento do BNDES. Alguém dirá que o tema é velho. Não é não. E não é justamente porque se trata de algo muito antigo. Diria que remonta à época das capitanias hereditárias. Se há coisa que não envelhece no Brasil é esse nosso jeitinho de fazer com que os pobres financiem o luxo dos bacanas. Parece conversa de esquerdista? Pois não é! Ninguém opera tão bem essa transferência como as esquerdas. Só para dar um exemplo: sabem a reforma da Previdência, que os comunas rejeitam? Os únicos beneficiados pelo atual sistema são os servidores que ganham altos salários. A pobrada come poeira. É o pobre financiando o rico.

.Troca-troca partidário envolve oferta de dinheiro


             
Prepare-se para retirar as crianças da sala no mês que vem. Os políticos se autoconcenderam uma autorização para mudar de partido durante o mês de março sem sofrer punições. Abriu-se o que eles chamam de “janela partidária”. Nesse exato momento está acontecendo uma aberração que logo escalará as manchetes na forma de mais um escândalo: a pretexto de seduzir políticos com bom potencial de votos, partidos lavajatistas estão oferecendo dinheiro. É verba pública. Sai do fundo eleitoral. Alega-se que tudo será usado na campanha. Sabe Deus! Há ofertas de mais de R$ 2 milhões.

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

A HISTÓRIA DA CAPA DO CLUBE DA ESQUINA.............







Mais de seis anos após o jornal Estado de Minas publicar a emocionante matéria revelando quem são os 'meninos da capa' do histórico disco 'Clube da Esquina', lançado em 1972, a descoberta da repórter Ana Clara Brant, publicada em matéria que comemorou os 40 anos do antológico movimento musical que transformou a Música Brasileira, continua repercutindo intensamente na internet. 
Segue abaixo um post  destacando a reportagem sobre a história da Capa do disco “Clube da
Esquina”:
"O jornal Estado de Minas encontrou em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, Tonho e Cacau, os dois garotos que ilustram a capa do álbum Clube da Esquina, de Lô Borges e Milton Nascimento. Cafi, hoje 61 anos, que fez a foto original, conta do momento em 1972: “A gente ficava andando com o Fusquinha do Ronaldo Bastos pelas estradas, tirando foto de nuvens, porque a gente ia criar a nossa empresa, Nuvem Cigana. Uma das nuvens, inclusive, está no encarte do Clube da Esquina”. Ao ver os meninos, decidiu fazer o registro: “Foi como um raio”, lembra Cafi..."

Bloco da saúde enfim desfilou no STF

            
As recentes decisões do STF sobre ressarcimento ao SUS e obrigatoriedade de justificar negação de coberturas de planos privados não deixam dúvidas sobre a amplitude das garantias contratuais que envolvem a saúde. Empurrar pacientes graves para o SUS foi considerado “enriquecimento ilícito”.
Julgou-se que fornecer um documento com a negação de coberturas assegura “transparência” para o cumprimento da legislação. E validou-se a regra que proíbe reajuste por faixa etária para maiores de 60 anos, com base na Constituição, que “impõe a todos o dever de auxiliar os idosos”. Segundo o ministro Marco Aurélio Mello, esse conjunto de regras tem sentido inequívoco ao afirmar que “a promoção da saúde pelo particular não exclui o dever do Estado, mas deve ser realizada dentro das balizas do interesse coletivo”.

Ministério da Segurança Pública de Temer é apenas mais um tipo de “fake news”


         
Está na moda falar contra as “fake news” (notícias falsas) que inundam a internet. Infelizmente, não há como evitá-las. Muitas vezes são plantadas por pessoas que têm interesse e pretendem se beneficiar, de uma forma ou outra. Mas há também as notícias falsas criadas por desocupados, que não têm mais o que fazer e se divertem inventando notas, situações e até artigos, cujas autorias são atribuídas a personagens famosos, como Millôr Fernandes, Luís Fernando Veríssimo, Arnaldo Jabor etc.
O mais repelente tipo de “fake news” é aquele que sai de fontes oficiais, como o Palácio do Planalto, cujos assessores têm um empenho enorme em plantar notícias falsas para beneficiar o governo e destruir seus adversários. Sempre que o Planalto quer fritar um ministro, o primeiro passo é plantar uma série de informações depreciativas contra ele, como aconteceu com Marcelo Calero, que era ministro da Cultura e se viu obrigado a gravar Michel Temper e Geddel Vieira Lima, para se precaver.  

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

PROJETO DE LEI NA CÂMARA QUER CRIMINALIZAR NUDEZ EM OBRAS DE ARTE


  Peças teatrais, filmes, exibições fotográficas, pinturas e esculturas que retratem nudez estarão vetadas caso proposta seja aprovada na Câmara; deputado diz querer combater "erotização disfarçada de obra de arte" - 

Um projeto de lei do deputado federal Fernando Francischini ( Solidarierdade -PR) pretende tornar crime a exibição de órgãos sexuais para fins artísticos – assim, a nudez estaria vetada em peças teatrais, filmes, exposições fotográficas, pinturas ou esculturas, por exemplo.
A proposta, em tramitação na Câmara, quer alterar o Estatuto da Criança e do Adolescente para considerar a exibição de órgãos genitais como “cena de sexo explícito ou pornográfica”.

DEZ, NOTA DEZ PARA A ESCOLA UNDIDOS DA BARBÁRIE!


              
Se é verdade que o Brasil tornou-se um país em degradação, o Rio de Janeiro é o cartão-postal da decomposição. A ex-Cidade Maravilhosa passou da pós-modernidade para a fase pós-falimentar sem o estágio intermediário de pelo menos algo para chamar de bons tempos. Neste Carnaval de 2018, o carioca compartilha com os turistas a sensação de estar no epicentro do insolúvel.
A escola de samba que mais brilha na cidade é a Unidos da Barbárie. Ninguém sabe com precisão quando começou a desfilar. Mas todos têm consciência de que sua evolução ainda vai durar muitos carnavais.
O surto de arrastões, assaltos e mortes não é propriamente uma novidade. Mas há algo de original no Carnaval do pânico: a classe média de Copacabana e a burguesia de Ipanema e do Leblon, que já não contavam com a proteção do Estado esculhambado, foram abandonadas também pelo crime organizado.

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Vida de Huck está sendo devassada e o jato financiado pelo BNDES é só o começo


             
O apresentador Luciano Huck, que tem conversado com partidos e políticos sobre uma possível candidatura à Presidência, usou, em 2013, um empréstimo de R$ 17,7 milhões do BNDES para comprar um jatinho particular da Embraer. O financiamento, do programa BNDES Finame (Financiamento de Máquinas e Equipamentos), teve como beneficiária a Brisair Serviços Técnicos e Aeronáuticos Ltda., da qual Luciano e Angelica Huck são sócios, e o Itaú como instituição financeira intermediária.

Radio Moscow: Ícone do rock psicodélico retorna ao Brasil para 04 shows


              
Os riffs pegajosos e o impecável swing psicodélico na proposta da Radio Moscow são tão marcantes que a melhor referência deste power trio de Iowa (Estados Unidos) é mesmo Jimmy Hendrix Experience. Assim, todos os cacoetes sessentistas e setentistas, que também fazem lembrar de Led Zepellin, Cream e Black Sabbath, são fartamente servidos nos discos da banda, potencialmente no último, ‘New Beginnings’ (2017), motivo que a traz de volta à América do Sul, com quatro shows no Brasil.

Foto do cerrado tirada na Chapada dos Veadeiros vence prêmio internacional

                                
- Essa é a segunda vez que o fotógrafo Marcio Cabral ganha um concurso com uma foto do cerrado brasileiro -

 O fotógrafo brasiliense Márcio Cabral venceu, nesta sexta-feira (9/2), o principal prêmio de fotografia de plantas do mundo, o Internacional Garden Photographer of The Year, com uma bela imagem do cerrado.
Intitulada de Cerrado Sunrise, a foto foi tirada na Chapada dos veadeiros. Em seu perfil oficial, o fotógrafo ressaltou a importância de dar luz a essas plantas, principalmente para "tomar medidas para preservar a beleza única do ecossistema cerrado". 

domingo, 11 de fevereiro de 2018

ZÉ RAMALHO TOCA HOJE NO PSICODÁLIA


                          
Com a presença do grande Zé Ramalho, prossegue neste domingo, a 21ª edição da Psicodália, festival que está acontecendo desde a última sexta-feira, dia 9, com encerramento previsto para quarta-feira, dia 14, na Fazenda Evaristo, em Rio Negrinho, interior de Santa Catarina. Além de Zé Ramalho também fazem parte da programação musical, nomes como Jorge Ben Jor, Lô Borges, Arrigo Barnabé, Tutti Frutti, Tulipa Ruiz, Mundo Livre, Pata de Eelefante, Boogarins, entre tantos outros.
O Festival também oferece outras opções além da música, como oficinas artísticas, cinema, teatro e atividades de recreação para adultos e crianças. Tudo isso aliado a uma natureza exuberante, em uma fazenda com uma imensa e bela área verde - que recebe toda uma estrutura para o bem estar e segurança dos foliões psicodálicos.

O juiz que saltou do trem da alegria....


                           
Há três anos, o juiz Celso Fernando Karsburg (foto) enfrenta olhares de reprovação dos colegas. Quando o ministro Luiz Fux estendeu o auxílio-moradia a todos os magistrados do país, ele se recusou a embarcar no trem da alegria. Abriu mão do pagamento de R$ 4.300 mensais e escreveu que o penduricalho era “imoral, indecente e antiético”.
“Virei a Geni. Fui execrado e até xingado por colegas”, conta o titular da 1ª Vara do Trabalho de Santa Cruz do Sul (RS). Ele não se arrepende. Diz que não poderia aceitar o benefício, já que tem uma casa própria na cidade em que trabalha.

sábado, 10 de fevereiro de 2018

Fachin antecipou a Quarta-Feira de Cinzas de Lula


A Quarta-feira de Cinzas chegou mais cedo para Lula. O condenado do PT paga o preço por ter sambado sobre os processos da Lava Jato, entoando um samba-enredo sem nexo. Lula e seus advogados confundiram defesa técnica com lero-lero político. Esse tipo de tática é ótima para animar palanques. Mas vem se revelando inútil nos tribunais. Ao negar a liminar pedida pela defesa, o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, manteve Lula perto da cadeia e distante da urna.

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

ZÉ PRETIM TOCA NESTE SÁBADO NO PSICODÁLIA


O nosso ilustre e talentoso Zé Pretim vai tocar neste sábado, dia 10 no incrível Festival Psicodália, que está acontecendo desde ontem e vai prosseguir até a próxima terça-feira, no interior de Santa Catarina, mais precisamente em Rio Negrinho, em uma fazenda com 500 mil metros quadrados de área verde. São 05 áreas de camping com toda a estrutura de banheiros, iluminação, segurança, praça de alimentação e limpeza 24h por dia. Cinco mil pessoas estarão presentes e vão curtir cerca de 200 atrações, entre Shows musicais, oficinas, apresentações teatrais, cinema e recreação. Só para se ter uma noção da grandeza e importância do Psicodália, basta ressaltar que nomes como Zé Ramalho, Jorge Ben Jor, Lô Borges, Som Nosso de Cada Dia. Boogarins, Tulipa Ruiz, Mundo Livre, Tutti Fritti, entre tantos outros nomes de reconhecida qualidade musical, fazem parte da programação.

Reunião de Fachin com advogados de Lula, é mais do que suspeita – é suspeitíssima


            

Após reunião com o ministro Edson Fachin nesta quinta-feira, dia 8, o advogado do ex-presidente Lula, Sepúlveda Pertence (foto), afirmou que fez um “apelo” para que o magistrado tome uma decisão sobre o habeas corpus apresentado pela defesa do petista ao Supremo Tribunal Federal (STF), em razão da “velocidade” do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).
“Nós fizemos o apelo dada a velocidade do tribunal do Porto Alegre, está aberto o prazo para os embargos de declaração e consequentemente próximo a queda da suspensão da ordem de prisão”, disse Pertence após a reunião. Ex-presidente do STF, Pertence participou da reunião com Fachin ao lado de outros três advogados que integram a defesa de Lula: Cristiano Zanin, José Roberto Batochio e Evandro Pertence.

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

PSICODÁLIA VIRA UM DOS MAIORES EVENTOS DO PAÍS


                                                                                               
O FESTIVAL QUE COMEÇA AMANHÃ NO INTERIOR DE SANTA CATARINA, VAI ATÉ A PRÓXIMO TERÇA-FEIRA E TERÁ CERCA DE 200 ATRAÇÕES

Numa época em que só a mediocridade as aberrações musicais ganham espaço no Brasil, ver um festival que aposta na qualidade e na diversificação musical crescer a olhos vistos e se tornar num dos maiores eventos do País, é extremamente gratificante a animador.
A Psicodália é um festival multicultural independente, que abre espaço para diversos cenários artísticos e culturais. A edição de 2018 será realizada entre os dias 9 e 14 de fevereiro, ou seja, começa nesta sexta-feira. Na música, encontram-se presentes o rock’n’roll e suas vertentes, como e o rock progressivo e o psicodélico, o rock rural, e também estilos como o jazz, blues, mpb, soul, reggae e músicas regionais.
Na programação que começa amanhã, estarão presentes nomes como Zé Ramalho, Jorge Ben Jor, Arrigo Barnabé, o incrível Lô Borges o lendário grupo Somo Nosso de Cada Dia, a banda Tutti Frutti que durante muito tempo acompanhou Rita Lee, Boogarins, uma das sensações atuais do rock brasileiro, o nosso ilustre Zé Pretim blueseiro pantaneiro, Tulipa Ruiz, Bixiga 70, Mundo Livre, entre muitos outros nomes.

Beija-flor tem papel importante contra perigos, como o mosquito Aedes

                         
- Por ter metabolismo acelerado, esses pássaros precisam de outro alimento além do néctar, como proteínas encontradas em insetos -

Quem vê o beija-flor com toda sua elegância entre as flores não imagina que, além de beleza, esse pequeno animal também tem um papel importante na natureza e, acima de tudo, no cenário que estamos enfrentando. Esse pássaro, além de deixar o jardim mais bonito ajuda, também, a combater alguns vilões, como o Aedes aegypti, mosquito que transmite doenças como a dengue, zika, chikungunya e febre amarela.
Foi a partir da observação de uma série de problemas no ecossistema de grandes cidades pelo mundo que o administrador regional do Lago Norte, Marcos Woortman, criou o projeto Rua Florida, no Viveiro do Lago Norte, com propósito de doar mudas e educar a comunidade a plantar tipos de vegetações que atraem beija-flores. “A grande verdade é que, a partir do momento que a gente tem um equilíbrio nas cidades, deixamos de ter uma série de problemas, entre eles surtos de doenças transmitidas por mosquitos”, comenta.

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Brasileiro vira 'chef da maconha' no Uruguai e faz até jantar para idosos



- Gustavo Colombeck diz que já recebeu proposta para trabalhar na Europa e chega a atender grupos de até 130 pessoas - mas sonha que a erva seja liberada pelo STF para que possa cozinhar no Brasil. - 

Um prato bem servido de macarrão chega esfumaçando à mesa e enche os olhos ao ser coberto por uma generosa porção de molho de tomates frescos com frutos do mar. Mas quem experimenta a iguaria busca o sabor e a sensação de um ingrediente incomum: a maconha.
m abril de 2017, Gustavo Colombeck (foto), de 27 anos, deixou Vitória, no Espírito Santo, para se dedicar à culinária canábica no Uruguai, onde o consumo da erva é permitido. Nos primeiros meses, trabalhou em um hostel em troca de um lugar para dormir e uma ajuda de custo. Mas logo o jovem, que cursou gastronomia na terra natal, percebeu que poderia usar seu conhecimento sobre a maconha para ganhar dinheiro.

LANÇADA UMA COLETÂNEA INCRÍVEL DA DUPLA SIMON & GARFUNKEL



Acaba de ser lançada uma coletânea imperdível da dupla genial Simon & Garfunkel, responsável por uma trajetória incrível no mundo da música. O CD reúne 24 canções inesquecíveis e que marcara, de forma intensa a carreira deles iniciada em meados dos anos 60 com absoluto sucesso no mundo todo. Essa é uma excelente oportunidade para você matar saudades de clássicos antológicos como The Boxer, The Sound of Silence, El Condor Pasa, Cecília, Homeward Bound, América, Bridge Over Troubled Water entre tantos outros sons eternos da música Folk.

Noites no sítio eram uma tortura para Lula…

                         
Depois de argumentar que Lula não poderia ser o proprietário do famoso tríplex no Guarujá por nunca ter dormido nele, sua defesa se prepara para provar que Lula também não poderia ser o proprietário do não menos célebre sítio em Atibaia justamente por ter dormido nele e o desaprovado.
Na verdade, Lula precisou dormir no sítio por 111 noites em quatro anos para ter certeza de que não era o que ele queria. Os marrecos fazendo qüem-qüem sob a sua janela ele era obrigado a aturar, por serem uma exigência de dona Marisa. Mas junte a cacofonia de sapos, grilos e cigarras azucrinando-o dia e noite e as picadas de pernilongos, pulgas e carrapatos e qualquer juiz deduzirá que a vida agrária, campestre e pastoril não é para um animal urbano como Lula. Para piorar, nada de muito emocionante acontece num sítio, exceto talvez a inauguração de um alambique ou o abate de uma leitoa.

Destaque

A EMOCIONANTE AMIZADE ENTRE RAVI SHANKAR E GEORGE HARRISON

“Poderia me encontrar com qualquer pessoa. Podia ir a todas as residências de artistas de cinema, encontrar com Elvis e qualquer um mais e ...