terça-feira, 31 de dezembro de 2019

PELOS CAMINHOS SAGRADOS DO ROCK,N,ROLL


                                  
- Apontada hoje como um dos principais expoentes do Southern Rock, a banda norte-americana Blackberry Smoke acaba de lançar um álbum incrível - 

segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

O DISCO QUE CONSAGROU A CARREIRA DE CAT STEVENS






                                   
Cat Stevens - Mona Bone Jakon - 1970 - Eis que você é um garoto de 19 anos que consegue conquistar a Europa logo no seu primeiro álbum de estreia. Com a pressão pelo sucesso, acaba sucumbindo a uma grave doença, e fica acamado por quase um ano. Nesse período, cria um dos melhores de sua carreira, e por que não, da música mundial. Estou falando do britânico Cat Stevens, hoje também conhecido como Yusuf Islam.

O SOM ROMÂNTICO E PESSOAL DE ELIS


                                     
‘Elis, Essa Mulher’ é um disco de retorno da pimentinha para a Música Popular Brasileira. Depois da esplendorosa turnê Transversal do Tempo (que culminou no excelente álbum homônimo, de 1978), Elis assinou com a WEA, e reencontrou-se com o samba que marcou sua carreira no final dos anos 60, com uma empolgante versão para agitada “Cai Dentro” e a irônica e divertida “Eu Hein Rosa!”, responsáveis por abrir ambos os lados do vinil, e o samba-choro “Pé Sem Cabeça”.

domingo, 29 de dezembro de 2019

TEM QUE OUVIR: Marcos Valle - Previsão do Tempo (1973)


                                 
A carreira do Marcos Valle é extensa. Desde o início da década de 1960, ainda no auge da bossa nova, o carioca com pinta de surfista chamou atenção com a clássica "Samba de Verão". Anos depois, devido seu enorme talento enquanto compositor, trabalhou no mercado publicitário. Hoje sua carreira solo voltou a ter o prestigio merecido. É internacionalmente aclamado, inclusive por produtores de música eletrônica e rappers que encontraram em seus discos a matéria prima para samples. Dos trabalhos mais inspirados e cultuados do Marcos Valle, Previsão do Tempo (1973) é o que melhor representa o artista.

sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

DE VOLTA AOS BONS TEMPOS......


                               
- The Who está de volta com seu primeiro disco de inéditas em 13 anos. “WHO” está sendo considerado um dos melhores álbuns da banda desde os Anos 70 -

E chegou mais uma grande oportunidade para os fãs do The Who!

sábado, 7 de dezembro de 2019

DISCOS ETERNOS - PHONO 73, O CANTO DE UM POVO....


                                       
Até 1972, os Festivais de Música promovidos pelas emissoras brasileiras de televisão, com poucas exceções, foram um grande esteio de canções, compositores e intérpretes para este país. Devemos a este tipo de evento o surgimento de gente como Chico Buarque de Hollanda, Edu Lobo, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Os Mutantes e muitos outros.

sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

50 ANOS DE UM CLÁSSICO HISTÓRICO.........

Os Rolling Stones  acabam de relançar o disco Let It Bleed para comemorar os 50 anos desse álbum histórico que entrou para história da música como símbolo de uma era dourada e que marcava o fim dos anos 60.
Fazem parte da obra uma edição de luxo contendo um box inédito com versões remasterizadas e itens exclusivos da banda britânica.

quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

10 ÁLBUNS DUPLOS ESSENCIAIS.....


                                   
O álbum duplo surge pouco depois da criação do LP. Enquanto o LP aparece em 1948 através da gravadora Columbia Records, nos Estados Unidos, o álbum duplo, trazendo dois LP’s, surge em 1950, tendo como primeiro lançamento nesse formato The Famous 1938 Carnegie Hall Jazz Concert, de Benny Goodman, também pela Columbia, álbum duplo com gravação ao vivo de uma apresentação do jazzista e sua orquestra no Carnegie Hall, em Nova York, em 1938. Mas o primeiro álbum duplo gravado em estúdio só veio em 1964, com Verlaine et Rimbaud, de Léo Ferré trazendo 24 faixas a partir de poemas musicados dos poetas Paul Verlaine e Arthur Rimbaud.

terça-feira, 3 de dezembro de 2019

RAUL: A METAMORFOSE QUE SERÁ DA LEI


                                
- “Maluco Beleza” ou, simplesmente, “Raulzito”. Raul Seixas é, com frequência, considerado um dos pioneiros do rock brasileiro que, em nome de uma “sociedade alternativa”, apelava a que se fizesse tudo o que se quisesse, porque “há de ser tudo da Lei”… ou não fosse ele um símbolo da contracultura. Controverso para uns, instável para outros, alternativo para os restantes. Entre altos e baixos, só foi igual na diferença.
 

Destaque

A EMOCIONANTE AMIZADE ENTRE RAVI SHANKAR E GEORGE HARRISON

“Poderia me encontrar com qualquer pessoa. Podia ir a todas as residências de artistas de cinema, encontrar com Elvis e qualquer um mais e ...