sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

WISHBONE ASH FAZ 50 ANOS ESBANJANDO VIGOR E CRIATIVIDADE


                                
- A lendária banda de rock britânica está de volta com seu primeiro álbum de estúdio em mais de seis anos… -

Um mundo sem os veteranos do hard rock WISHBONE ASH não é mais imaginável. Então, vamos comemorar o seu novo álbum "Coat Of Arms".
  50 anos após o seu álbum de estréia, "Wishbone Ash" (1970), a banda em torno do guitarrista / cantor Andy Powell ainda mostra o mesmo potencial do início e nos delicia com suas partes de guitarra de duas faces únicas e multifacetadas.
Nos anais do rock, há poucas bandas com uma influência estilística duradoura que continuam ativas até hoje e são comemoradas em seus shows não apenas pelas realizações passadas, mas que continuam impressionando seus fãs com novos álbuns, novas músicas e novas idéias em intervalos regulares. A cinza dos ossos da sorte certamente conta entre essas espécies raras. Quase precisamente cinquenta anos atrás, este mês, o grupo ao redor do guitarrista / vocalista Andy Powell chamou a atenção pela primeira vez com o lançamento de seu álbum de estréia, Wishbone Ash (1970). Dois anos depois, eles escreveram a história da música com seu terceiro lançamento, Argus, e desde então o Wishbone Ash lançou mais de duas dúzias de gravações em estúdio e ao vivo, entre elas clássicos como Live Dates (1973), There's The Rub (1974) e Nova Inglaterra (1976), bem como gemas mais recentes, como The Power Of Eternity (2007) e Elegant Stealth (2011). Seu último lançamento, Coat Of Arms, cria um arco para todas essas ofertas, com as características de guitarras gêmeas características de Wishbone Ash, suas melodias assombrosas e diversas facetas estilísticas, enquanto ao mesmo tempo imbui a cena com uma lufada de ar fresco.
O Coat Of Arms soa estilisticamente diversificado e tecnicamente realizado, mas o novo álbum é típico dos pontos fortes tradicionais de Wishbone Ash - um ato de equilíbrio que é um desafio para Andy Powell sempre
O Coat Of Arms , apesar de ainda apresentar os licks de guitarra de chumbo característicos de Wishbone Ash, melodias assombrosas e facetas estilísticas distintas, é tudo menos retrospectivo, equilibrando uniformemente o passado, o presente e o futuro, enquanto ainda oferece algo novo. O single principal, We Stand As One, está programado para ser lançado em 10 de janeiro, com o membro fundador, guitarrista e vocalista Andy Powell descrevendo-o como “Um verdadeiro hino do rock pesado no espírito dos clássicos de Wishbone Ash, como The Warrior , com guitarra incrível. parece que nossos fãs vão adorar. "
O segredo de um álbum impecável em termos de composição é, sem dúvida, o vínculo homogêneo entre os membros da banda, e nunca é tão evidente quanto no Coat Of Arms . Por muitos anos, Andy Powell pôde confiar na seção rítmica altamente intuitiva e harmoniosa do baixista Bob Skeat e do baterista Joe Crabtree, para quem o imanente DNA Wishbone Ash se tornou uma segunda natureza. A banda também foi reforçada nos últimos três anos pelo novo integrante Mark Abrahams, um jovem guitarrista cuja impressionante técnica dos dedos e entusiasmo musical desenfreado infundiu as onze novas músicas.
"Mark trouxe dois fatores importantes para a banda: juventude e energia, um pouco como quando alguém lhe injeta um forte estimulante", disse Powell. “Além do mais, ele aprendeu violão tocando junto com Wishbone Ash desde os nove anos de idade. Mark é um fã e conhece algumas de nossas músicas melhor do que eu. ” Portanto, não é de surpreender que os dois guitarristas façam uma excelente dupla de compositores; Powell observou que "Mark teve a idéia básica de It's Only You I See , um número que para ele é uma espécie de homenagem a You Rescue Me do nosso álbum da Nova Inglaterra ".
Embora estilisticamente diverso, o Coat Of Arms também é típico dos pontos fortes tradicionais do Wishbone Ash, um ato de equilíbrio que é um desafio para Powell toda vez que a banda entra no estúdio: “Seguindo as inúmeras músicas que escrevemos ao longo da história do Wishbone Ash, meu próprias expectativas são extremamente altas. Por um lado, como compositor, você tenta não se repetir na produção criativa, mas inventa novas idéias o tempo todo; por outro, deseja permanecer fiel ao seu estilo. Boas canções precisam de uma convicção interior e a inspiração certa. Tínhamos os dois quando começamos a trabalhar no Coat Of Arms. Você estaria certo ao descrever a atual formação como a melhor da história do Wishbone Ash. Todos nós amamos nossas vidas como músicos, o contato direto com nossos fãs, viajando, os shows, nossas músicas. É esse compromisso de todos os envolvidos que você ouve em todas as notas do Coat Of Arms . ”
 O Coat Of Arms foi lançado nesta sexta-feira dia 28 de fevereiro  pela SPV / Steamhammer como CD DigiPak, versão 2LP (incl. Faixa bônus), faça o download e faça o stream:
No último dia 10 de janeiro de 2020, ocorreu a chegada do single 'We Stand As One', que Andy Powell orgulhosamente descreve como um “hino real do rock pesado com guitarras maravilhosas, no verdadeiro espírito de clássicos do Wishbone Ash, como 'The Warrior'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destaque

A EMOCIONANTE AMIZADE ENTRE RAVI SHANKAR E GEORGE HARRISON

“Poderia me encontrar com qualquer pessoa. Podia ir a todas as residências de artistas de cinema, encontrar com Elvis e qualquer um mais e ...