
LULA CORTÊS E JARBAS MORIZ - Bom Shankar Bolenajh - 1987 - Lula Côrtes foi um cantor, compositor, poeta, artista plástico...enfim, um Multiartista Brasileiro. Lula foi um vanguardista ao fundir ritmos regionais nordestinos, linhas de nagô e experimentalismo com o rock and roll. Gravou ao lado de Lailson, a obra "Satwa" em 1973, o primeiro disco independente da história da Música Brasileira. Foi o primeiro artista a tocar Cítara. Em 1975, lançou o raro e cultuado álbum Paêbirú em dupla com Zé Ramalho. Ainda em 1974 fez parte da banda de Alceu Valença, no álbum "Molhado de Suor" que saiu pela gravadora Som Livre, entra tantos outros lances incríveis de uma carreira fantástica.
"Bom Shankar Bolenajh" foi o disco que gravou em 1988 ao lado de Jarbas Mariz, guitarrista que tocava com Tom Zé. Segundo seus realizadores é um trabalho exclusivamente instrumental e guarda o intuito de acordar e realizar o significado da expressão "Bom Shankar Bolenath", pois consideravam importante relembrarmos uns aos outros que somos divinos.Esse propósito é o motivo central deste disco consagrado no sentido de alcançar o sagrado através da nossa música mais original.O LP tem a participação especial de: Paulo Ricardo (RPM), Alberto Marsicano, e Oswaldinho do Acordeon.
Lula nos deixou em 26 de março de 2011 vítima de um câncer que teve origem na garganta. Mesmo assim, Lula trabalhou e manteve-se ativo até seus últimos dias como em toda a sua carreira "nadando contra a corrente" visto que o nome de Lula nunca esteve nos holofotes apesar de ser um gênio de grandeza incalculável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário