sexta-feira, 2 de novembro de 2018

O PT ESTÁ COM MEDO...


                          
O PT está com medo que Sergio Moro, em seu superministério, possa investigar a roubalheira dos governos Lula e Dilma Rousseff.
Diz a Folha de S. Paulo:
“O PT está preocupado com a possibilidade de o juiz Sergio Moro direcionar órgãos como a CGU para fazer devassas nas administrações anteriores do partido, criando fatos negativos para a legenda nos próximos anos.”
José Eduardo Cardozo, o JEC das mensagens da Odebrecht, comentou:
“Eu fui muito criticado por não utilizar o ministério nem para proteger amigos nem para perseguir inimigos. Mas hoje, sinceramente, temo que isso possa ocorrer.”
Ele sabe que nem tudo foi descoberto pela Lava Jato.
A missão do soldado Moro
Luiz Weber, na Folha de S. Paulo, analisou os motivos que levaram Sergio Moro a pendurar a toga e aceitar o convite de Jair Bolsonaro:
“A Lava Jato entrou em sua fase de recursos. Logo, processos-chave sairão da órbita de Curitiba e do TRF-4. Tudo ocorrerá em outro plano simbólico e material — em Brasília, no Congresso, no Superior Tribunal de Justiça, no Supremo Tribunal Federal. Moro se antecipa. Sempre foi um soldado com uma missão: combater a corrupção.
Com essa transferência, questões essenciais surgirão. A execução da pena após segunda instância será mantida? As delações serão garantidas? O entendimento atual sobre o alcance da lavagem de dinheiro permanecerá íntegro? Apesar da sintonia atual das decisões de Curitiba com a opinião pública, o STF deverá debatê-las, ajustá-las, se assim entender. No campo do direito, não há inimigos. Nem um super Moro pode pensar assim.” Do Antagonista..........

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destaque

A EMOCIONANTE AMIZADE ENTRE RAVI SHANKAR E GEORGE HARRISON

“Poderia me encontrar com qualquer pessoa. Podia ir a todas as residências de artistas de cinema, encontrar com Elvis e qualquer um mais e ...