terça-feira, 7 de agosto de 2018

ARI BORGER ESTÁ DE VOLTA PASSEANDO PELO ROCK, JAZZ E PELO BLUES


                
ARI BORGER TRIO – ROCK,N,JAZZ – 2018 – Este é um álbum que acaba de ser lançado e que merece ser apreciado por todas as pessoas de bom gosto, que amam de verdade a música livre, concebida por quem realmente tem talento.
Para quem não conhece, Ari Borger é pioneiro e mestre no piano blues, boogie woogie e hammond B3 no Brasil. Inspirou vários instrumentistas e teve destaque nos principais festivais do gênero nos Estados Unidos e Europa. Abriu shows para artistas como B.B.King e tocou com verdadeiras lendas do piano blues como os mestres Johnnie Johnson e Pinetop Perkins – pianistas de Chuck Berry e Mudy Waters
O seu novo disco que tem o nome de “ROCK,N,JAZZ” apresenta uma proposta criativa e envolvente, mesclando jazz com clássicos do rock. Releituras de Beatles, Stones, Cream, The Doors e temas da Blue Note, ganham novas roupagens, além de temas autorais, influenciados pelo som de New Orleans, blues e ritmos brasileiros.
O disco foi gravado ao vivo em estúdio em uma única seção, no estilo “old school” de gravação, capturando toda emoção, energia e feeling que este estilo musical exige, como os grandes músicos de jazz e blues costumavam gravar.
O grupo envolve o ouvinte com uma sonoridade única, apresentando releituras para clássicos do rock e jazz, o que cativa muito o espectador. Há mais de dez anos se apresentando juntos, o trio, que tem Humberto Zigler na bateria e Marcos Klis no baixo acústico, mostram um entrosamento incrível, levando o espectador a uma verdadeira viagem musical.
A TRAJETÓRIA DE ARI BORGER
Ari Borger é o principal pianista e organista Blues-Jazz & Soul no Brasil. Influenciado por sua mãe americana, ele cresceu ouvindo os mestres Blues e Jazz. Apaixonou-se por piano aos nove anos de idade, iniciando seus estudos com música clássica. Aos dezesseis anos ele já estava em turnê por todo o seu concelho tocando nos festivais mais importantes.
Ari morava em Nova Orleans e lá ele se apresentava nos lugares mais populares, como House of Blues e Tipitina. No Brasil, ele tocou nos maiores festivais de blues e jazz, dividindo noites com BB King, Pinetop Perkins, Marcus Miller e Johnnie Johnson. Um mergulho nas raízes do Blues, Boogie Woogie e Soul é apresentado em seu show através de um som impecável, sensação de dosagem e virtuosismo.
Borger é o pioneiro do gênero em seu país, sua música consegue algo muito difícil, verdadeiro e autêntico, sem “decorar” linhas ao improvisar, às vezes soar doce e incendiário em outras.
Em 2011 e 2013, ele tocou no maior e mais importante palco de blues de piano nos EUA, no
Hall da Fama Boogie Woogie Stage, no Cincy Blues Fest, junto com os mais prestigiados jogadores do mundo.
Ele também excursionou com seu grupo para vários países da Europa, como Áustria, Hungria, Slovênia, Romênia e Croácia. Gravou e tocou com o gênio da West Coast Blues, Junior Watson, Sax Gordon, Mud Morganfield Jr., Linwood Slim e muitas outras lendas do blues. Lançou sete álbuns, com grandes e entusiásticos complementos de críticos especializados. Borger soa moderno e vintage ao mesmo tempo, autêntico e cheio de personalidade, este é Ari Borger, Ouça e se farte com o som desse notável talento brasileiro, que merece ser mais conhecido pelo público brasileiro.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destaque

A EMOCIONANTE AMIZADE ENTRE RAVI SHANKAR E GEORGE HARRISON

“Poderia me encontrar com qualquer pessoa. Podia ir a todas as residências de artistas de cinema, encontrar com Elvis e qualquer um mais e ...