KRISHNA DAS - HEART FULL OF SOUL - 2008 - Apesar dos tempos atuais estarem recheados de uma violência insana e marcado pela volúpia exacerbada do consumo sem sentido, não dá para seguir em frente, sem alimentarmos o espírito, reforçando os ideais eternos de paz, respeito e compreensão com tudo aquilo que está ao nosso redor. E para isso, nada mais adequado do que ouvirmos a música de KRISHNA DAS, em especial o seu disco "Heart Full of Soul" lançado em 2008. que é um álbum repleto das mais pura magia auditiva que esse homem tece com maestria e sabedoria.
Para aqueles que estão familiarizados com os álbuns anteriores de Krishna Das (carinhosamente conhecidos como KD) como Pilgrim Heart e Flow of Grace , ele é um mestre moderno do Kirtan (um canto espiritual devocional da Índia), com uma voz incrivelmente rica. de qualidade sem idade. "Coração cheio de alma" foi gravado ao vivo e inclui a voz de KD junto com seu grupo de apoio e uma audiência que canta e acompanha, uma característica de como a maioria dos kirtans é geralmente orquestrada. Tal como acontece com os seus álbuns anteriores, esta gravação é dominada pelo que parece ser uma expressão musical sagrada e antiga, com um sabor indiano inconfundivelmente aparente. No entanto, ambos os aspectos sutis e óbvios das influências ocidentais são evidentes no ritmo e ritmo de muitas músicas. A instrumentação inclui o harmônio, que produz sons suaves de órgão, e a tabla, bem como um kit de bateria, baixo, violões e violino. A resposta coral é fornecida por Cosmic Kirtan Posse de KD e pela audiência.
Quase todas as faixas são concebidas como oferendas musicais de louvor devocional a várias divindades, deuses e deusas hindus, incluindo Hanuman, Krishna, Rama, Kali e Durga. Uma exceção pode ser vista na versão de KD de “Jesus on the Main Line”, que é cantada em inglês e não em sânscrito; aqui, KD canta a música com entusiasmo revivalista. O ritmo e a batida de muitos outros cantos, como “Shri Ram Jai Ram Jai Jai Ram”, são mais lentos e mais deliberados do que os de álbuns anteriores, uma abordagem que permite que o ouvinte se perca lentamente no efeito hipnótico das letras repetitivas. e também permite que o público cante facilmente. UM EXERCÍCIO ENCANTADOR...
Nenhum comentário:
Postar um comentário