
- Ao lado de Milton Nascimento, Almir Sater e Renato Teixeira com o show “Mais AR” são as grandes atrações -
Cercado de imensa expectativa e com uma agenda bastante eclética, contemplando as mais diversas expressões culturais, começa hoje e vai até domingo, o Festival de Inverno de Bonito.
Os espaços a serem ocupados com cultura serão e o Assentamento Guaicurus, o distrito Águas do Miranda, a Vila Marambaia, as áreas centrais do CMU e a Praça da Liberdade, com apresentações de filmes, teatro, música, dança, arte circense, além de palestras e seminários envolvendo temas da preservação ambiental e o trato com os resíduos sólidos.
Artes plásticas, artes visuais e artesanato estarão concentrados na Praça da Liberdade, bem como, a segunda Mostra Gatronômica que terá a premiação dos melhores pratos definida pelo público.
A novidade desta edição serão as festas no CMU, na sexta-feira e no sábado, logo após os shows principais e terão como animadores a cantora Marta Cel, o blues do Whisky de Segunda, Gloria Groove e o grupo Funk Como Le Gusta.
Nos grandes shows teremos participação do Michel Teló, com o show Bem Sertanejo (26), Almir Sater e Renato Teixeira com o show AR 2 (27), o ícone da MPB, Milton Nascimento (28), com o espetáculo Semente da Terra, o duo Anavitória fecham o Festival no dia 29.
GASTRONOMIA
Enquanto a arte ocupa os espaços públicos de Bonito, vários sabores sul-mato-grossenses estarão no cardápio com preços acessíveis. “A gastronomia neste festival estará presente como um elemento cultural e também um atrativo para os turistas. Todos os restaurantes participantes darão seus conceitos de comida regional, ingredientes da terra com chefs locais preparando pratos diversos”, informou Juliano Wertheimer, presidente da Abrasel MS (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Mato Grosso do Sul), entidade responsável pela Mostra.
Durante o evento, os clientes poderão avaliar os pratos e votar no site www.votebonito.com.br, atribuindo estrelas aos que mais gostarem. O resultado sai no domingo (29). “A ideia é conquistar o turista pelo paladar, queremos que o turista ao provar os pratos sinta vontade de voltar ao Festival de Inverno de Bonito. Os chefs irão revelar o próprio Mato Grosso do Sul, com sua riqueza de temperos, iguarias e sabores”, complementou o secretário Athayde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário