
Os Titãs estão de volta.
Depois da banda ter lançado em formato digital no último dia 27 de abril, a primeira parte de sua ópera rock “Doze Flores Amarelas”, o novo projeto que é composto de três atos e reunie 25 músicas inéditas, que tratam temas como assédio, abuso, violência contra a mulher e aborto, agora o grupo se prepara para os atos dois e três que serão disponibilizados nas próximas duas semanas, nos dias 4 e 11 de maio. Um DVD ao vivo será gravado dia 12 de maio no Teatro Opus, em São Paulo e deve ser lançado em julho deste ano.
A peça conta a história de Maria A, Maria B e Maria C, que são violentadas em uma festa após fazerem uso do aplicativo de relacionamentos conhecido como Facilitador. As três Marias decidem usar a tecnologia para colocar em prática seu plano de vingança.
O tema da narrativa foi uma unanimidade. E nasceu das inquietações atuais, contemporâneas como assédio, abuso, violência contra a mulher, aborto e tecnologia tóxica do mundo digital.\
“Doze Flores Amarelas” conta com a direção artística de Branco Mello, Sergio Britto e Tony Bellotto, que também assinam o roteiro juntamente com Hugo Possolo e Marcelo Rubens Paiva. O elenco da ópera rock conta com os integrantes da banda, além das atrizes Corina Sabba, Cyntia Mendes e Yás Werneck. A produção musical é de Rafael Ramos.
Na última edição do Rock In Rio, em 2017, os Titãs já haviam apresentado duas músicas do novo projeto: “A Festa” e “Me Estuprem”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário