quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

UM DISCO QUE EMBALOU OS SONHOS DE UMA GERAÇÃO


                                                                  
Carole King trouxe o famoso fenômeno do cantor / compositor para as massas com Tapestry , um dos álbuns mais bem sucedidos da história da música pop. Um registro extremamente expressivo e íntimo, é um trabalho de artesanato consumado. Sempre um compositor pop superior, King atinge alturas ainda maiores como intérprete; novas músicas como os sucessos "It's Demasiado tarde" e "Eu sinto o movimento da Terra" de forma sólida com as glórias passadas, enquanto canções como "Will You Still Love Me Tomorrow" e "(You Make Me Feel Like) A Woman Woman" em ressonância adicional quando entregue em sua própria voz calorosa e atraente. Com a dependência de pianos e baterias suaves, Tapestry é um trabalho leve e arejado na sua superfície, ocasionalmente contornando os limites do jazz, mas também é um recorde intensamente emocional, as músicas confessionais e diretas; no seu tempo, ele se relaciona com ouvintes como poucos registros antes dele, e continua sendo uma experiência iluminadora décadas depois.
Carole King , nascida como Carol Klein em Nova York em 1942, é um dos mais bem sucedidos cantora e compositora na história da música moderna. Sua força é esse estilo tão típico do mercado norte-americano, mistura de baladas, folk, pop e jazz, pelo qual quase todos os músicos passam. Essa excelente mistura de estilos é quase um estilo em si e, ao mesmo tempo, é - na minha opinião - um gênero indecifrável. É isso ... o que os ianques cantam.
Quando seu colega de escola, Neil Sedaka, escreveu-lhe o seu "Oh! Carol ", em 1959, um pavio aceso que ninguém poderia desligar mais. Entre 1960 e 1999, ele escreveu mais de 120 hits, editado cerca de 20 LPs, participou de filmes e televisão, trilhas sonoras compostas, etc., etc ...! Suas canções foram cantadas, bem como por si mesma, por outros artistas incríveis. Você sabia que entre aqueles que tocaram suas músicas estão The Beatles, Tom Petty, Neil Diamond, Dusty Springfield, The Animals, Blood Sweat & Tears, Aretha Franklin, The Monkees, Linda Ronstadt, Celine Dion, Marvin Gaye e muitos outros monstros?
Dos 3 milhões de resultados que o Google procura pelo nome, 2 milhões o associaram a James Taylor. É isso entre Carole e James, há uma amizade de muitos anos, que inclui o # 1 (como You've Got A Friend ), concertos juntos, bem como a militância política.
Em 1970, juntos deram seu primeiro show, onde Taylor criou capas dos Beatles e ela não era conhecida. O concerto estava em um teatro em Los Angeles, chamado Troubadour, e quase ninguém foi vê-los. No ano seguinte, eles retornaram ao mesmo teatro, mas desta vez eles já preencheram duas semanas seguidas. É que Taylor lançou seu primeiro sucesso Fire & Rain, e Carole King editou Tapestry. O tempo passou e Tapestry vendeu mais de 25 milhões de cópias.
É incrível: há dois meses que um DVD foi lançado (um desses dias vou rasgá-lo e carregá-lo para você), onde juntos, James e Carole voltam para Troubadour para fazer sua música. A mina, quase 70 anos, ainda está balançando ... Ótimo!
Este registro hoje está muito enraizado na cultura musical de todos, já que foi o protagonista da adolescência e da juventude daqueles que deixaram seus cabelos longos nos anos 70.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destaque

A EMOCIONANTE AMIZADE ENTRE RAVI SHANKAR E GEORGE HARRISON

“Poderia me encontrar com qualquer pessoa. Podia ir a todas as residências de artistas de cinema, encontrar com Elvis e qualquer um mais e ...