quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Datafolha revela que eleitor entrou em parafuso

A pouco mais de oito meses da eleição presidencial de 2018, o futuro político do Brasil está nas mãos dos eleitores desanimados (votos brancos), irados (votos nulos) e desnorteados (indecisos). Juntos, eles somam 36% do eleitorado no principal cenário sem Lula, revela o Datafolha. É o dobro do percentual atribuído ao líder provisório Bolsonaro (18%). A legião dos sem candidato é quase equivalente aos 39% amealhados pelos quatro potenciais presidenciáveis que se acotovelam no pelotão secundário: Marina (13%), Ciro (10%), Alckmin (8%) e até Huck (8%). É coisa jamais vista desde a redemocratização.

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

ODESSA FOI O “SGT PEPER,S” DOS BEE GEES

                            
Os membros do grupo podem discordar por motivos pessoais, mas Odessa é facilmente o melhor e mais duradouro dos álbuns dos Bee Gees dos anos 1960. Também foi o seu sucesso mais improvável, devido aos conflitos por trás da sua criação. 
O projeto começou como um álbum conceitual chamado "Masterpeace" e depois "The American Opera", mas as diferenças musicais entre Barry e Robin Gibb que dividiriam o trio em dois também forçaram o abandono do conceito subjacente.
Em vez disso, tornou-se um LP duplo - em grande parte sob o comando de seu gerente e as gravadoras; Curiosamente, dado que o grupo não planejava fazer algo ambicioso, Odessa é um dos talvez três álbuns duplos de toda a década (os outros sendo loiros na loira e os Beatles) que não parecem esticados e também serviu como o álbum mais densamente orquestrado do grupo.

LITERATURA: Zen-Lunatismo: a religião Beat – Parte I


Durante minha juventude sempre me senti perdido, fugindo de algo que não conhecia. Da primeira vez que toquei em On The Road senti em Kerouac — diferentemente de Belchior e Dylan nos quais tenho uma relação paterna— uma figura de espelho, ao ponto de finalmente me jogar pelas estradas da América Latina no último ano. Da minha identificação fiz parte de meu trabalho como universitário falido, e este trabalho que agora começo a apresentar para vocês, foi caminho para compreender melhor a mim mesmo frente aqueles os quais inspirei e inspiro meus melhores anos.
Assim vi que nomes hoje, mundialmente conhecidos como: Kerouac, Ginsberg e Burroughs não se tornaram famosos apenas por sua forma de escrever. Seus livros apenas expressavam a marca de desprezo e rebeldia pelas instituições políticas e sociais, pelos códigos de conduta social e pela moralidade. Assim se tornaram ícones para uma juventude fruto de um mundo pós-guerra. Esta rebeldia que se expandiu nas consciências de cada beat mudava também a forma do sentido da vida de cada um deles. Desta forma um grupo tão heterogêneo em sua formação, estabeleceu a partir de critérios assistemáticos uma nova forma de vivência religiosa.

Delação da Odebrecht faz aniversário sem STF tornar nenhum político réu ou preso


           
Anunciada como a “delação do fim do mundo” por provocar uma limpeza no meio político do país, a colaboração da empreiteira Odebrecht completará um ano no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira, dia 30, sem nenhum político tornado réu, nenhum preso e apenas um denunciado (1% do total investigado). Dos 83 inquéritos abertos no STF para investigar parlamentares de vários partidos, 78 (94%) estão inconclusos. As suspeitas contra cinco parlamentares, no bojo de quatro inquéritos, já foram arquivadas por prescrição da pena.
O cenário não é diferente no Senado e na Câmara, que tiveram dezenas de seus membros acusados pelos delatores. As duas casas não investigaram nem puniram nenhum parlamentar com base nas delações da empreiteira. Em 30 de janeiro de 2017, a presidente do STF, Cármen Lúcia, homologou o acordo de delação que vinha sendo negociado desde meados de 2016 pela equipe do então procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Dylan e Ginsberg visitam Kerouac


                              
Foi em 1975, durante uma parada da lendária turnê "Rolling Thunder Revue" que marcou e muito os anos 70 que Bob Dylan visitou a última morada de Jack Kerouac, no Edson Cemetery, em Lowell. Foi acompanhado do famoso poeta beat Allen Ginsberg. Lá, em frente à sepultura do autor de On the Road, – que morreu em 21 de outubro de 1969 – Ginsberg leu, Dylan tocou, ambos meditaram e um vídeo foi gravado.
Allen (gesticulando em direção ao túmulo): “Então é isso que vai acontecer com você?”
Dylan: “Não, eu quero uma cova sem identificação.”
 Ginsberg se mostrou nas várias ocasiões em que confessou seu deslumbramento com a poesia de Dylan. Mais de uma vez, disse que os versos do amigo mudaram sua forma de pensar o próprio ofício. Convidado a assinar o texto de apresentação do disco Desire, de 1976, o poeta descreveu as canções do álbum como “o ápice da poesia-música sonhada nos anos 1950”.

PCdoB, PDT e o PSOL recusam proposta de aliança com PT


O PCdoB, o PDT e o PSOL, que manifestaram apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula no julgamento do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4), afirmam que não vão aderir à proposta do PT de uma “ampla” aliança de esquerda na eleição presidencial deste ano. Apesar de defender o direito de Lula se candidatar novamente ao Planalto, os dirigentes partidários ouvidos pelo Estado disseram que não vão desistir das candidaturas próprias, o que deve pulverizar o campo ideológico na disputa.
Ao insistir na candidatura de Lula, a Executiva Nacional do PT aprovou resolução que defende “uma ampla e sólida aliança” da esquerda em torno do líder petista. O documento foi divulgado na última quinta-feira, dia 25, um dia depois de a 8.ª Turma do TRF-4 confirmar a condenação por corrupção passiva e lavagem de dinheiro e ampliar a pena imposta a Lula para 12 anos e 1 mês de prisão. Com a condenação pelo colegiado, a tendência é de que Lula – líder nas pesquisas de intenção de voto – seja enquadrado na Lei da Ficha Limpa e fique inelegível.

Cármen Lúcia convoca o Supremo para destruir a Lava Jato


                    
A culpa de considerável parcela da esculhambação institucional que o país hoje vive foi da Assembléia Constituinte. Para prevenir um novo surto de autoritarismo que atingisse os políticos, os constituintes se cercaram de todas as salvaguardas, como o foro privilegiado e a declaração de culpa após processo transitado em julgado, duas excrescências jurídicas que passaram a garantir também a impunidade das elites.Um criminoso como Pimenta Neves, que matou friamente a namorada com um tiro pelas costas, levou 11 anos até ser preso, ficou apenas 5 anos na cadeia e desde 2016 está livre, leve e solto. A impunidade reinava, até que aconteceu a Lava Jato e as coisas começaram a mudar.Agora, às vésperas do carnaval, a presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, que era uma esperança de moralidade, rasga a fantasia e mostra sua verdadeira face, ao anunciar que colocará em pauta a extinção da punibilidade de criminosos após condenação em segunda instância.

domingo, 28 de janeiro de 2018

A PUREZA MUSICAL QUE MARCOU ÉPOCA


                
Toda vez que ouço este disco, lembro com saudade do tempo em que “curtir um som” era uma descoberta, uma aventura fascinante que nos transportava para um mundo que só cabia na nossa imaginação. Dentre os discos do The Moody Blues, “Every Good Bou Deserves Favour” lançado em 1971 é o que eu mais gosto. Aqui está o que eles sempre quiseram colocar num álbum: lirismo, músicas boas explorando suas habilidades como instrumentistas dentro do estilo inconfundível e como era de se esperar, músicas contínuas e uma tentativa de outro disco conceitual. A primeira faixa nos leva a uma "história" da música que começa nas cavernas neendertais (lembrem-se do "To our children's children's children" de 1969) e termina com ... este album ! Apesar de parecer algo pretensioso as músicas que seguem nos levam a crer que esse disco é um legado precioso e misterioso dado ao "good boy" como o que aparece na capa. Para os que gostam de mensagens ocultas esse disco traz no título o nome de 5 notas musicais (na notação inglesa), E (mi), G (sol), B (si), D (ré) e F (fá) e são as iniciais de Every Good Boy Deserves Favour ... Essas notas são tocadas no piano na primeira música. Lembro também que a música "Emily´s song" foi utilizada num comercial da extinta companhia aérea Cruzeiro do Sul.

COMO DISCORDAR......


                                           A corrupção é um crime sem rosto................
                                            - Joel Birman -

                                          Charge de Néo Correia...

sábado, 27 de janeiro de 2018

JOE BONAMASSA E BETH HART LANÇAM DISCO ALUCINANTE


                    
Este é um disco que serve de resposta para quem acha que o rock está morrendo e perdeu suas forças. Você pode até dizer, mas o álbum não é só de rock, tem soul, blues e ecos de funk. Mas o poder de fogo que a parceria entre Joe Bonamassa e Beth Hart apresenta é contagiante e totalmente rock,n,roll. Um som incendiário que alucina e faz um bem danado. Quem ainda não conhece “Black Coffee” lançado ontem pelos dois, faça um favor para si mesmo, dá um jeito de ouvir essa “Pérola” por que é demais.
Foram 4 anos desde que o álbum Billboard Blues, foi lançado e premiado com o Grammy e atingiu o número 1 no Billboard Blues, apresentando a cantora e compositora de blues-rock Beth Hart e o herói da guitarra Joe Bonamassa . Desde então, ambos encararam ondas de maré criativas tanto no estúdio quanto ao vivo. Então, o tempo foi preparado perfeitamente para que a dupla se reunisse novmente para outra coleção de interpretações escaldantes de dez gemas de Soul com os infalíveis vocais de Hart, que varrem e mergulham profundamente na barriga da música e a guitarra magistralmente expressiva de Joe faz de Black Coffee , lançado em janeiro 26 de fevereiro de 2018 , uma escuta cativante e obrigatória.

Slayer e Elton John: as unanimidades se aposentam

            
Tenho várias formas de começar este artigo, mas vou fazê-lo como não esperava: agradecendo os acessos aos outros, bastante bem na parada e quase sem comentários. O Whiplash, noto, tem uma característica bem peculiar: o pessoal gosta de zoar nos comentários, em geral, e quando não comentam é porque gostaram (isso de forma geral, porque sempre existem os nós-cegos).
Neste caso, não pretendo repisar naquilo que todo mundo sempre comenta. Ah, por que o Slayer parou? Parou por quê? Ou, ah, meu Deus, não irei ver shows deles. Ah, meu Deus, e coisa do tipo. Vou comentar algo sobre a carreira desses caras, e como as vejo, de forma geral.

Há muitas perdas, inclusive de esperança

                     
No dia 11 de março de 2011, o Japão sofreu um terremoto de nove graus na escala Richter. Seguiu-se um tsunami com ondas de dez metros, devastando a costa nordeste do país. Na província de Fukushima, a água invadiu uma usina nuclear, destruiu a geração de energia e impediu o resfriamento do combustível. Com o calor, três reatores explodiram, uma nuvem de poeira radioativa se espalhou e a água contaminada vazou para o Pacífico. Por milagre, ninguém morreu, mas centenas de milhares de pessoas fugiram deixando tudo para trás.

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

PARA REFLETIR....


A árvore quando está sendo cortada, observa com tristeza que o cabo do machado é de madeira....


Provérbio arábe...

Com alívio na crise, brasileiros voltam a beber mais cerveja

                             
- Melhora dos níveis de emprego e queda da inflação estimulam o aumento do consumo da bebida, sobretudo pela classe C, mas setor está longe de recompor perdas dos últimos anos -

Depois de um longo período de estagnação mesclado com queda, o mercado brasileiro de cervejas aposta todas as fichas em 2018. Fatores como a redução da inflação e dos juros, melhora do nível do emprego e até a Copa do Mundo da Rússia devem levar os consumidores de volta aos bares e ao consumo da bebida. Pelas estimativas da Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil), 2017 fechará com uma ligeira alta em relação ao ano anterior, retornando à média de 13,3 bilhões de litros produzidos anualmente. Em 2016, último período da medição realizada pelo Sistema de Controle de Produção de Bebida (Sicobe) da Receita Federal, foram produzidos até outubro (quando foi interrompida a medição) 12,128 bilhões de litros de cerveja.

E por falar em justiça



Justiça não é vingança. Justiça não é castigo. Justiça é a paz que acalma e conforta nosso coração em razao do bem e da verdade.

- Marcus Vinicius Vieira de Almeida -

Se Lula foi condenado, o que se dirá de Cunha, Geddel, Loures e tantos outros?

A condenação do ex-presidente Lula pelo Tribunal Regional de Porto Alegre fortalece ainda mais a Operação Lava-Jato e consolida as decisões do Poder Judiciário. Além da repercussão enorme da decisão de quarta-feira, o principal reflexo do fato foi a perspectiva de muitos outros acusados serem condenados e terem de cumprir as sentenças de que estão sendo alvos. Todos os acontecimentos possuem reflexos inevitáveis. Na política, na administração, na vida é eternamente assim.
No fundo das questões, estamos sempre, com nossas atitudes, respondendo a alguém ou a alguma coisa. Às vezes estamos respondendo a nós mesmos, procurando resgatar nossas falhas ou omissões. O Poder Judiciário representa, no caso Lula, no caso Geddel, no caso Rocha Loures e em tantos outros processos, a sociedade brasileira e, ao mesmo tempo, indo ao encontro da verdade e do sentimento coletivo.

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

UM DISCO QUE EMBALOU OS SONHOS DE UMA GERAÇÃO


                                                                  
Carole King trouxe o famoso fenômeno do cantor / compositor para as massas com Tapestry , um dos álbuns mais bem sucedidos da história da música pop. Um registro extremamente expressivo e íntimo, é um trabalho de artesanato consumado. Sempre um compositor pop superior, King atinge alturas ainda maiores como intérprete; novas músicas como os sucessos "It's Demasiado tarde" e "Eu sinto o movimento da Terra" de forma sólida com as glórias passadas, enquanto canções como "Will You Still Love Me Tomorrow" e "(You Make Me Feel Like) A Woman Woman" em ressonância adicional quando entregue em sua própria voz calorosa e atraente. Com a dependência de pianos e baterias suaves, Tapestry é um trabalho leve e arejado na sua superfície, ocasionalmente contornando os limites do jazz, mas também é um recorde intensamente emocional, as músicas confessionais e diretas; no seu tempo, ele se relaciona com ouvintes como poucos registros antes dele, e continua sendo uma experiência iluminadora décadas depois.

PT insiste em manter a candidatura de Lula e irá para o abismo junto com ele



Conforme recomendou o experiente Olivio Dutra, um dos fundadores do PT, o partido já deveria estar buscando alternativas à candidatura de Lula, mas vem acontecendo exatamente o contrário. Antes mesmo do julgamento de Lula no Tribunal Regional Federal de Porto Alegre, a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, dava entrevista para dizer que a legenda jamais aceitará uma decisão que não seja justa. “Vamos recorrer, seja qual for o resultado de hoje”, avisou a dirigente petista, acrescentando que os desembargadores estariam rasgando a Constituição, caso confirmassem a sentença do juiz Sérgio Moro, condutor da Lava Jato em Curitiba. E não deu outra coisa, a pena foi até aumentada para doze anos e um mês.
Agora, o PT pode recorrer à vontade, mas será inútil. Com o placar de 3 a 0, o candidato Lula da Silva está incurso na Lei da Ficha Limpa, tornou-se inelegível e agora só pode disputar eleição de síndico do Edifício Kentucky, em São Bernardo do Campo.

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Cigarro eletrônico é "isca" para tabagismo entre os jovens, diz pesquisa

                                                                     
- Após avaliar 800 pesquisas sobre o dispositivo, grupo de cientistas conclui que ele pode levar os jovens ao tabagismo e que são limitadas as evidências de que ajude adultos dependentes a parar de fumar -

Eles surgiram como alternativa menos nociva ao cigarro comum e, desde que apareceram no mercado internacional, em 2005, levantam debates entre usuários, especialistas, indústria e formuladores de políticas públicas sobre os riscos à saúde e o potencial de reduzir danos aos tabagistas. Uma busca rápida no PubMed, maior banco de dados de artigos científicos, revela a existência de 2.254 trabalhos a respeito de cigarro eletrônico — somente no ano passado, foram 604 publicações. À medida que aumenta a adesão a esse produto, uma das maiores preocupações é o uso que os adolescentes podem fazer dele.

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

23 senadores investigados podem perder foro privilegiado se não forem reeleitos


Vinte e três senadores alvos da Operação Lava Jato – ou de desdobramentos da investigação – ficarão sem o chamado foro privilegiado se não se elegerem em 2018. O número de parlamentares nessas condições é quase metade dos 54 senadores cujos mandatos terminam neste ano. O foro por prerrogativa de função, o chamado “foro privilegiado”, é o direito que têm, entre outras autoridades, presidente, ministros, senadores e deputados federais de serem julgados somente pelo Supremo.
Sem isso, os senadores passariam a responder judicialmente a instâncias inferiores. Como alguns são alvos da Lava Jato, poderiam ser julgados pelo juiz Sérgio Moro, responsável pela operação em Curitiba. Nas eleições gerais de outubro, dois terços (54) das 81 cadeiras do Senado serão disputadas pelos candidatos.

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Projeto modelo de preservação ambiental do RJ será reproduzido em todo país

O projeto em defesa do meio ambiente Sou Rio Sustentável, iniciado hoje (21) com ações ambientais e sociais na Praia do Arpoador, zona sul carioca, servirá de modelo para todo país. Durante este domingo, participantes do projeto limparão o lixo flutuante do mar, na Pedra do Arpoador e no Parque Garota de Ipanema.
A limpeza do mar tem apoio logístico da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb), que dará destino adequado ao lixo coletado, enquanto resgatistas profissionais ajudarão nos cuidados com gatos abandonados, que serão encaminhados para tratamento veterinário, castração e doação.
O criador do projeto, Flavio Costaleites, decidiu trazer para o Rio de Janeiro a experiência piloto desenvolvida no Rio Grande do Sul e Santa Catarina por causa dos inúmeros problemas ambientais da cidade. O Sou Rio Sustentável será replicado para várias cidades brasileiras, onde ganhará o nome de cada localidade. “Ele é tipo o pai de todos”, disse Costaleites.

O. Mundo tá precisando de um reset!

                                   
Por José Simão......

Nesta quarta feira é a Justiça Brasileira que estará sendo julgada






                              
Os cidadãos brasileiros que honradamente trabalham e sustentam o país com o pagamento de descomunal carga tributária, alfabetizados, jamais esquecerão o ocorrido na tarde da quarta-feira 31 de agosto de 2016, o ato final do impeachment da “gerentona do Lula”, Dilma Rousseff.
A cena do circo mambembe, transmitida ao vivo para todo o país, expressou o ato final de um ensaio que vinha sendo treinado há muitos dias por políticos petistas e peemedebistas cujos magnos objetivos eram: a) uma saída tranqüila e adocicada para Dilma Rousseff; e, b) uma tábua de salvação para futuros réus com foro privilegiado.
Todos presenciamos que a pessoa do ministro Ricardo Lewandowski no comando do julgamento foi decisiva para que os indecorosos e nefastos objetivos fossem plenamente alcançados.

sábado, 20 de janeiro de 2018

Legião Urbana: Canções inéditas de Renato Russo ganham vida em 2018




                 
KADU LAMBACH (EDUARDO PARANÁ), primeiro guitarrista da LEGIÃO URBANA e cofundador da banda, e Carmem Manfredini, irmã do RENATO RUSSO, estiveram em Curitiba no dia 12 de janeiro para apresentar uma série de canções do líder legionário, no Vox Bar. Bem recebido pelos fãs, o evento contou com sucessos e canções inéditas, que nunca tinham sido apresentadas ao público.
Carmem Manfredini cantou "Giz", do álbum "Descobrimento do Brasil", "Quase sem querer" (Dois) e "Summertime". Kadu, conhecido na época da Legião como EDUARDO PARANÁ, contou com convidados e apresentou vários hits e dois tesouros perdidos de RENATO RUSSO: "Vício Moderno" e "Medieval". Segundo Carmem Manfredini, "as canções foram compostas por Renato Russo ainda na década de 1970".

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

MONTEVIDEU: UMA VIAGEM QUE VAI DEIXAR MUITAS SAUDADES..


Depois de vários dias, infelizmente a nossa viagem a Montevidéu termina neste sábado dia 20, deixando tanto a mim como a Dona Maia com uma vontade imensa de permanecer por mais uns dias na cidade. Mas não tem jeito, temos que arrumar as malas e nos prepararmos para a volta para casa.
Foi uma viagem perfeita e  não podemos esquecer do carinho que recebemos dos uruguaios, principalmente da equipe do Palm Beach Plaza Hotel, onde ficamos hospedados no bairro encantador de Pocitos. Durante quase duas semanas de estadia no local, nos sentimos em casa, graças a atenção e dedicação dos funcionários do hotel, em especial de Alejandro e Aldo, figuras queridas e simpáticas, que sempre estiveram prontas a nos atender e auxiliar no que fosse necessário. 

PARA OUVIDOS LIVRES E SENSÍVEIS.....




                    
Ultimamente tenho curtido bastante a música da pianista norte-americana de Chicago e minha nova paixão jazzística, Jo Ann Daugherty, cujos dedos voam de forma intrépida sobre o teclado lembrando Herbie Hancock.
Em seu terceiro lançamento "Bring Joy" lançado no ano passado , a pianista lírica Jo Ann Daugherty mostra seu estilo exclusivamente fluido nas dez interpretações encantadoras que compõem o álbum. No geral, como o título sugere, prevalece um ambiente jubiloso.Isso não quer dizer que a música seja monótona comemorativa, pelo contrário, é vibrante e muito multifacetada com diversos motivos sutil e intrincada dentro dela.

Levantamento aponta recorde de mortes por homofobia no Brasil em 2017

- No ano passado, 445 lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBTs) foram mortos em crimes motivados por homofobia - 

Em 2017, 445 lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBTs) foram mortos em crimes motivados por homofobia. O número representa uma vítima a cada 19 horas. O dado está em levantamento realizado pelo Grupo Gay da Bahia (GGB), que registrou o maior número de casos de morte relacionados à homofobia desde que o monitoramento anual começou a ser elaborado pela entidade, há 38 anos.
Os dados de 2017 representam um aumento de 30% em relação a 2016, quando foram registrados 343 casos. Em 2015 foram 343 LGBTs assassinados, contra 320 em 2014 e 314 em 2013. O saldo de crimes violentos contra essa população em 2017 é três vezes maior do que o observado há 10 anos, quando foram identificados 142 casos.

Conheça o pensamento dos defensores da impunidade e do desencarceramento

Para entender o que pensa a corrente ideológica que, em boa parte, responde pela leniência da legislação penal brasileira, pela frágil execução penal e pela explosão da criminalidade no Brasil, nada melhor do que ler o que escrevem seus adeptos. As opiniões abaixo foram colhidas das citações contidas em um único texto, da autoria do prof. Leonardo Issac Yarochewsky. O artigo completo pode ser lido aqui, e tem o arrogante título “A sanha punitivista e/ou a boçalidade do discurso da impunidade”. Imaginem o resto da biblioteca…
RICARDO GENELHÚ – Pós-doutor em Criminologia pela Universität Hamburg: “O discurso contra a impunidade tem servido de motivo para uma suposta restauração da ‘segurança social’ quando na verdade, serve ela mesma, per se, é de desculpa para a perseguição ao “outro”(…)

A PSICODELIA AMAZÔNICA DE JUAN CARLOS TAMINCHI

Juan Carlos Taminchi é um jovem artista peruano e descendente das culturas andina e amazônica. Nasceu em 7 de julho de 1985. Aos oito anos de idade, a natureza circundante chamou a atenção e estimulou suas habilidades de desenho, e assim abriu as possibilidades de sonhar artisticamente. Na faculdade, ele participou de um curso artístico que lhe deu um forte desejo de estudar artes na Pucallpa School of Arts, onde ele se formou e tornou-se Professor de Arte.
A partir dos 17 anos, em busca de sua tendência artística, descobriu o mundo espiritual e as plantas sagradas, o que lhe permitiu aprofundar sua abordagem à Arte Visionária – uma arte sagrada e espiritual dada pela mãe Terra.
Participou de várias exposições e participou de várias oficinas com outros artistas visionários em sua área. Em outubro de 2009, ele fez sua primeira exibição de arte individual chamada “Amazonas” em Paris.

Conheça os três desembargadores do TRF-4 que vão julgar Lula semana que vem

                           
Visto da plateia de 40 lugares, ao fundo da sala pequena e atravancada – a mesma em que ocorrerá o julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no próximo dia 24 –, o rosto do desembargador Leandro Paulsen, com barba, bigode e olheiras, lembra o do pintor Van Gogh nos melhores dias. À sua esquerda e direita, do mesmo ângulo, mais à frente, formando um U, estão os desembargadores João Pedro Gebran Neto e Victor Luiz dos Santos Laus, ambos grisalhos. Formam a 8.ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região. Não dão entrevistas. Só se manifestam nos autos – e nas sessões da 8.ª Turma, responsável por julgar os recursos às decisões de primeira instância da Operação Lava Jato, leia-se juiz Sérgio Moro, mas não só.
Em julho passado, por exemplo, uma sessão vesperal que o Estado acompanhou do início ao fim começou com um caso de extradição, seguido por outros de tráfico de drogas, e mais alguns da Lava Jato.

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Petição por impeachment de Gilmar Mendes tem 1,8 milhão de adesões...

- O pedido inicial da petição era por um milhão de adesões. O impedimento é defendido pela suposta imparcialidade do magistrado nas decisões -

Os interessados no impeachment do ministro Gilmar Mendes no Supremo Tribunal Federal seguiram conselho da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e, quando atingiram a meta de um abaixo-assinado que pedia um milhão de adesões, não só dobraram, mas triplicaram o objetivo. A petição virtual, que agora quer alcançar 3 milhões de interessados em tirar o magistrado do cargo, conseguiu até ontem  quarta-feira (17) 1,881 milhão de apoiamentos.
Mesmo com tanto incentivo, o Senado arquivou o pedido de impeachment e a decisão do então presidente da Casa, Renan Calheiros, teve a legalidade confirmada pelo STF. Na petição, a alegação é que Mendes seria imparcial em suas decisões.
Gilmar Mendes foi alvo de inúmeras críticas no ano passado por suas decisões no STF mandando soltar presos, inclusive os da Lava-Jato, como o empresário Eike Batista. Também causou polêmica ao soltar o réu e empresário Jacob Barata Filho, com quem tem relação pessoal. O magistrado foi padrinho de casamento da filha de Barata e, mesmo assim, não se considerou impedido para julgar um habeas corpus a favor dele.
Entre as decisões recentes, Gilmar Mendes mandou soltar o ex-governador do Rio Anthony Garotinho e determinou a retirada da tornozeleira eletrônica da mulher dele, Rosinha. Ambos são investigados por compra de votos. Gilmar também tirou da cadeia Adriana Anselmo, mulher do ex-governador do Rio, Sérgio Cabral, condenada pelos crimes de organização criminosa e lavagem de dinheiro.







5 segredos de sucesso da excelência Disney..


Sou apaixonado pela magia do encantamento e, após intensa pesquisa literária, diversas visitas aos parques temáticos, curso sobre gestão de excelência junto ao Instituto Disney de Orlando-EUA, me encantei ainda mais. Resolvi me aprofundar no assunto e fiz no mês passado um tour muito especial chamado “Keys to the Kingdom” pelos bastidores da Disney, estudando, desta vez, o túnel secreto e subterrâneo que quase ninguém sabe ou vê quando se diverte pelos parques.
Vou destacar a seguir cinco segredos que mais me chamaram a atenção, e que ainda não foram relatados nos meus textos anteriores, pois são como lições de ouro que podemos implementar em nossas organizações e equipes. Confira:

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

NÃO CUSTA FICAR ATENTO......

Nada volta. Mas graças a Deus algumas coisas recomeçam....

Anvisa endurece de novo regras para a venda de cigarros

- O isolamento entre derivados do tabaco e produtos infantis deve ocorrer até maio de 2020 -

O comércio terá que retirar os cigarros de perto de chocolates, balas e brinquedos. De acordo com resolução aprovada nesta terça-feira (16/01) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o cigarro deverá ser colocado o mais longe possível de ítens comestíveis, e a exposição não pode ser realçada por luzes em painéis, nem por sons ou movimentos.
Para a psicóloga e professora de Psicologia da Saúde do Ceub, Suely Guimarães, a medida não favorece o distanciamento infantil do vício. E nem atrapalha quem quer começar a fumar. “Se a gente chega ao caixa na padaria, realmente, há um monte de balas e doces e os cigarros, perto. Ma acho pouco provável a pessoa começar a fumar só porque está vendo o cigarro”, diz.
Segundo a especialista, o vício infantil é mais induzido pelos fumantes de convívio da criança, ou na adolescência para aceitação dos pares. “Não fica claro qual é a intenção da Anvisa”, comenta.

SIMPLES REFLEXÃO.....


Se for candidato, Joaquim Barbosa mudará totalmente o quadro eleitoral..


                                
Em um ambiente de raiva com os políticos, ou com o chamado “establishment”, a expectativa de que nomes fora do meio possam surgir para o pleito eleitoral desse ano é bastante grande. Apresentadores, juristas, empresários. Muitos nomes já foram cogitados para serem o “nome de fora” e movimentarem o ambiente político para 2018. Após a aparição de Luciano Huck no “Domingão do Faustão”, as apostas para o nome dele aumentaram – e o apresentador negou novamente a candidatura.
Enquanto Huck volta aos holofotes, um outro nome (mais discreto) vem ganhando especial menção dos analistas políticos como o nome de fora da política, conforme foi destacado durante o Guia Onde Investir 2018, que trouxe perspectivas para o ano que se inicia. Trata-se do ex-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, que ganhou especial destaque por sua atuação no mensalão. Ele foi convidado a se candidatar pelo PSB e a expectativa é de que ele diga se vai aceitar ou não ainda em janeiro.

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

"PARA PRENDER LULA, VAI TER QUE MATAR GENTE", AFIRMA GLEISI HOFFMAN


                                   
- Para a presidente do PT, se a sentença de Moro for confirmada no julgamento do petista no TRF-4, semana que vem, o partido vai 'jogar pesado' - 

A presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), afirmou que, para que o ex-presidente Lula seja preso, será necessário "matar gente". A afirmação vem ao público poucos dias antes do ex-mandatário ser julgado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).
 "Para prender o Lula, vai ter que prender muita gente, mas, mais do que isso, vai ter que matar gente. Aí, vai ter que matar", disse Gleisi Hoffmann .
A declaração da senadora foi feita em entrevista ao site Poder 360 e publicada nesta terça-feira (16), praticamente uma semana antes do dia decisivo para o futuro de Lula, que tem julgamento marcado para o dia 24 de janeiro.
Hoje, o ex-presidente já carrega uma condenação consigo. Isso porque, em julho do ano passado, o juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal em Curitiba, o condenou a nove anos e meio de prisão. Porém, o petista recorreu ao TRF-4.

UM DISCO QUE É UMA PRECIOSIDADE....

                                      
Chicken Shack foi uma excelente banda inglesa de Blues-Rock composta por Chistine Perfect (vocals e keyboards), Stan Webb (guitar e vocals), Andy Sylvester (bass guitar) e Alan Morley (drums). A banda foi formada em 1967, fizeram seu primeiro concerto, naquele mesmo ano, no "National Blues and Jazz Festival" em Windsor e, logo após, assinaram com a Blue Horizon. O Chicken Shack não obteve um imenso sucesso comercial, mas foi muito bem recebida pela crítica e pelo público, tendo Christine Perfect sido votada "The Best Female Vocalist" em pesquisa da Melody Maker. Christine saiu da banda em 1969 quando se casou com John McVie do Fleetwood Mac. Paul Raymond (pianista), Andy Sylvester (baixista) e Dave Bidwell (baterista) deixaram a banda para se juntar ao Savoy Brown. A banda, com o único remanescente da formação original, Stan Webb, continua lançando novos álbuns. "Forty Blue Fingers, Freshly Packed And Ready To Serve" é o primeiro álbum da banda e foi lançado em 1968.

“DEVORANDO” A CULTURA DE MONTEVIDEU...


  Entre tantos locais maravilhosos que temos conhecido em Montevideu nos últimos dias, destaco as visitas que eu a Dona Maia fizemos a Acatras del Mercado - Galeria de Arte e a Escaramuza Libros y Café, que nos deixaram encantados com atmosfera reinante nos referidos espaços e o potencial da cultura uruguaia.
Inicialmente vamos falar da Escaramuza Libros y Café que fica localizada num bairro de Palero e funciona numa antiga casa maravilhosamente renovada. No local, um empreendimento cultural, que começa com uma grande livraria que, da entrada, te convida para entrar e desfrutar da oferta sem paralelo de livros e mais livros de todos os gêneros e autores consagrados e novos escritores de todas as partes do mundo. É claro que nós ficamos fascinados e não sabíamos por onde começar, afinal eram tantos e irresistíveis os livros que despertavam as nossas atenções e os nossos desejos. Por lá você ;pode passar horas se fartando de todos os tipos de textos, desde um simples novela até livros mais difíceis de serem encontrados. Não importa o gênero, romance, filosofia, livros sobre música e cultura em geral, culinária. Lá tem de tudo

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Assim como os EUA, Brasil tem lista de países que não indica para Turismo



- Entre os destinos para os quais os brasileiros não devem viajar, segundo o Ministério das Relações Exteriores, estão o Afeganistão, Iraque, Líbia e Síria - 

A decisão dos Estados Unidos de recomendar cautela aos norte-americanos que desejam visitar as regiões de Ceilândia, Santa Maria, São Sebastião e Paranoá provocou reações nos brasilienses e levou até o Governo do Distrito Federal a emitir uma nota repudiando a atitude. No entanto, as recomendações de viagem não são uma exclusividade dos EUA. O próprio Brasil tem uma lista, do Ministério das Relações Exteriores (MRE), que conta com 28 países que não deveriam ser visitados por brasileiros. 

domingo, 14 de janeiro de 2018

PARA REFLETIR...


O PRAZER DE CONHECER MONTEVIDEU...




Dizem que de riso em riso a gente chega ao paraíso: desde o último dia 09 (terça-feira) quando eu e a querida Dona Maia chegamos a Montevideu, no Uruguai, estamos experimentando essa doce sensação. Hospedados na incrível e serena região de Pocitos, que faz a gente pensar como seria bom se o Brasil tivesse a beleza que tem com a limpeza e segurança deste bairro. Como é bom viver sem medo....
Pocitos possui uma ótima infra-estrutura e localização. Uma variedade de restaurantes, lanchonetes, farmácias, mercados, sem esquecer é da rambla que possibilita caminhadas serenas e uma vista fantástica do Rio da Prata.
Como não poderia ser diferente, toda manhã eu e a Dona Maia caminhamos por quase duas horas por esse local maravilhoso. Como todos sabem, Montevideu é a capital do Uruguai e localiza-se ao sul do Brasil e é um roteiro fácil para os turistas brasileiros. A cidade é praticamente plana e muito segura o que possibilita conhecê-la por completo apenas caminhando, com povo acolhedor mesmo para os não falantes do espanhol.

sábado, 13 de janeiro de 2018

Evolução dos votos brancos e nulos exibe a desilusão com a política brasileira


Três grandes temas dominaram as análises sobre os resultados das últimas eleições municipais no Brasil: o fraco desempenho do PT, o sucesso de candidatos que se apresentaram como não-políticos (Dória, Kalil etc.) e o elevado índice de abstenção nas principais cidades brasileiras. No calor dos resultados das urnas, esses três movimentos foram imediatamente relacionados com a descrença da população com o modo tradicional de fazer política, ainda mais diante das revelações da Operação Lava-Jato. Poucos dias depois, o então presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Gilmar Mendes, e alguns analistas começaram a desconstruir a tese de que a elevada abstenção seria um protesto “contra tudo o que está aí”.
Em artigo na Folha, o cientista político Fernando Limongi disse que a causa para a sensação de que muita gente ter deixado de comparecer às urnas, segundo o pesquisador, estava relacionada a defasagens no cadastro eleitoral do TSE, que não contabilizava eleitores já falecidos ou que migraram para cidades distantes. A partir daí a discussão morreu, e aparentemente ninguém falou mais sobre isso.

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

PARA REFLETIR.....


A arte transcendental de Alex Grey


                                      
Alex Grey é, antes de qualquer coisa uma grande inspiração para a arte contemporânea e visionária.
Desde criança Alex Grey foi encorajado pelo pai a aflorar seu lado artístico. Na década de 70 ele experimentou LSD em uma festa, onde conheceu o amor de sua vida, teve visões de um túnel que mudava continuamente de preto para branco, passando por tons de cinza. Esta alucinação trouxe as respostas para seus questionamentos, e por isso ele adotou seu sobrenome artístico atual (Grey = cinza).
Alex Grey tem uma carreira cheia de grandes participações que foram da cidade de Tókio a São Paulo, além de aparições em canais de televisão como Discovery Channel. Também ilustrou alguns álbuns de bandas famosas como Nirvana, Beastie Boys, Tool e String Cheese Incident, entre outras.
Suas viagens transcendentais fizeram dele um descobridor de mundos, com novas perspectivas da realidade. Assim adicionou, para a concepção de sua arte, esta experiência aos conhecimentos adquiridos por ter passado cinco anos em um departamento de anatomia humana estudando e preparando cadáveres para necrópsia. Alex é mais conhecido inclusive por suas representações anatômicas de corpos humanos e as várias camadas da realidade relacionando-se com a força espiritual, mas vale citar também o teor sagrado em muitas de suas obras.

O BAÚ DOS SECOS & MOLHADOS.....

                                   
- Emilio Carrera, pianista e arranjador do Secos & Molhados revirou o seu baú atrás de fotos, histórias e lembranças do grupo.. -

A Variant 72 não liga. A chave gira no contato, o carro engasga, embreagem no chão, o carro engasga, a marcha engata, o carro engasga. Ignição que teima a pegar, público em polvorosa. Gritando, os fãs rodeiam o variantão quase imóvel: ele se balança empurrado por todos os lados. A cavalaria surge em socorro da máquina que, até então empacada, finalmente dá sinal de vida. O mar de gente é aberto pela força policial. Em vez de reprimir, ela faz papel de escolta. Na direção do carro está Emilio Carrera, da banda Secos & Molhados.
“Era igual aos Beatles”, diz ele sobre o episódio ocorrido em Recife, ao fim de mais um show da turnê da banda em 1973. A mesma tática de saída também era coisa dos britânicos. Ney Matogrosso, João Ricardo e Gerson Conrad, a linha de frente da banda, deixavam o palco enquanto a última música era executada por Marcelo Frias na bateria, John Flavin na guitarra, Willy Verdaguer no baixo, Sergio Rosadas na flauta e Emilio no piano. “Os três entravam cada um em um carro e se separavam”, conta o artista.

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Pasárgada, o lugar de sonhos de Manuel Bandeira....


Contam que vez ou outra Manuel Bandeira se desesperava - pois, sofria de doença pulmonar e vivia cercado de limitações, por causa disso. Foi então que, certo dia, a angústia o estava sufocando além da conta - e ele se lembrou da palavra Pasárgada, nome dado ao lugar na Pérsia onde Alexandre o Grande costumava descansar quando as batalhas o permitiam. Este nome, Pasárgada, Manuel Bandeira ouvira pela primeira vez durante uma aula de História, na época em que sua saúde estava boa e ele estudava num bom colégio.
Tão logo se lembrou desse nome, conta ele que um poema lhe veio à mente e foi dela passado para o papel quase de imediato.
Era o Vou-me Embora pra Pasárgada, que foi muito lido tanto em português quanto em outros idiomas, a ponto de ser citado em inglês e em português na Wikipedia inglesa que fala a respeito do local chamado Pasárgada, no Irã.

Poder Judiciário terá grande influência nas eleições de 2018

Depois de um 2017 com roteiros inimagináveis e reviravoltas no noticiário político, a temporada de 2018 promete. O destino de muitos políticos — dos mais diversos partidos, cargos e estados — está atrelado ao Poder Judiciário. São desembargadores e ministros dos tribunais superiores que baterão o martelo sobre candidaturas nas eleições de outubro, prisões após condenações em segunda instância, foro para julgamento de parlamentares e centenas de casos envolvendo a Operação Lava-Jato.
CASO DE LULA – Na prática, as eleições de outubro terão início no próximo 24 de janeiro, quando está marcado o julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no caso do tríplex do Guarujá (SP). Condenado pelo juiz Sérgio Moro a 9 anos e meio de prisão, o petista recorreu ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). E, da decisão dos desembargadores, depende a candidatura presidencial de Lula. A Lei da Ficha Limpa impede que condenados por órgãos colegiados disputem as eleições. Mas, ainda que condenado, há uma corrente jurídica que defende a possibilidade de disputa sub judice, mediante apresentação de recursos a tribunais superiores.

Destaque

A EMOCIONANTE AMIZADE ENTRE RAVI SHANKAR E GEORGE HARRISON

“Poderia me encontrar com qualquer pessoa. Podia ir a todas as residências de artistas de cinema, encontrar com Elvis e qualquer um mais e ...