NEKTAR – Sounds Like Swiss – 2021 - Essa é uma novidade espetacular que vai deixar muita gente “Que viveu de verdade” os ensandecidos anos 70, completamente eufóricos. Acaba de ser lançado o álbum e o DVD com o nome de “SOUNDS LIKE SWISS”, que é um tesouro de valor inestimável. Trata-se de gravações de áudio e vídeo desenterradas da lendária banda de rock progressivo NEKTAR capturadas ao vivo na Suíça em 1973. Inclui um show de uma hora gravado para o Programa Kaléidospop da TV suíça, não visto desde sua transmissão original. Os dois CDs incluem a parte de áudio do programa de TV, bem como uma gravação completa de áudio da mesa de som do Pavilion des Sports em Lausanne, Suíça, em maio de 1973.
Alojado em um belo digipak de 4 painéis, este conjunto de CD / DVD é um documento épico e histórico que mostra o som pioneiro e inovador da banda que permanece vital e influente como sempre.O livreto inclui notas do baixista e membros fundadores Derek “Mo” Moore e Mick Brockett. A formação da banda para essas performances lendárias na verdade inclui todos os cinco membros originais - o falecido Roye Allbrighton na guitarra e voz, Derek “Mo” Moore no baixo e voz, Allan “Taff” Freeman no órgão e voz e Ron Howden na bateria e percussão, além de Mick Brockett manejando a tapeçaria visual que era um componente chave do “Music and Light Theatre” que a banda apresentava no auge da sequência principal do rock progressivo em meados dos anos 70.
“ Eu sei de sua existência desde que fizemos esse show em 1973 e nunca fui capaz de encontrá-lo. Ter isso descoberto depois de todos esses anos é fantástico e me leva imediatamente de volta àquela época. Foi ótimo poder contribuir com o que era necessário para realizar isso. Roger Houdaille de 'Think Like a Key' fez um ótimo trabalho ao montar isso ”- Derek“ Mo ”Moore
Para quem não conhece ou não curtiu o som deles, lembro que o Nektar foi uma daquelas excelentes bandas que flutuaram num mar de boa música que marcou a década de 70.. Embora fossem britânicos, o grupo era radicado na Alemanha, o que certamente não os ajudou a ganhar exposição em lugares como os Estados Unidos. Apesar da alta qualidade de sua música - especialmente em álbuns como Journey to the Centre of the Eye de 1971, A Tab in the Ocean de 1972 e Remember the Future de 73 - eles fizeram pouco progresso comercial nos Estados Unidos. Muitas vezes considerado como seu ponto alto, Remember the F uture alcançou a posição # 19 nas paradas de álbuns dos EUA, mas hoje infelizmente é pouco lembrado.
Mas entre aqueles que sabem, o catálogo Nektar é altamente considerado. Música rock muscular que mostrou a natureza ambiciosa do grupo, o corpo de trabalho de Nektar é, no entanto, caracterizado por uma natureza saudável e realista que geralmente evita alguns dos excessos do rock progressivo. E embora a banda não seja a idéia de krautrock de ninguém, a base do grupo parece ter influenciado seu personagem musical: há uma vibração hipnótica e traço até mesmo nas excursões de rock mais destruidoras.
APERTEM OS CINTOS QUE A VIAGEM VAI COMEÇAR, PARA SER MAIS EXATO, ELA NUNCA TERMINA....
Nenhum comentário:
Postar um comentário