No universo cultural de MS, tem novidade das mais atraentes pedindo passagem: trata-se do instigante Projeto “Ascenda” que revela a obra musical e teatral tecnológica da cantora, compositora e artista visual Pilar, talento notável que vem sacudindo as estruturas e agora prepara um voo mais profundo.
Na realidade, “Ascenda” é uma narrativa Visual e Sonora, idealizado por Pilar, que vai começar a ser distribuído pela Warner Music, na próxima segunda-feira, dia 26 de julho. A proposta foi co-roteirizada em 3 atos por ela e a artista de áudios visuais Alice Hellmann, que dirigiu o projeto e desta parceria nasceu uma obra musical e teatral tecnológica contendo 19 músicas.Dessa forma, Pilar acredita ser possível encontrar as respostas para as indagações que o seu espírito inquieto busca e que através da arte começa a ganhar corpo.
A direção de fotografia recebeu o olhar lúdico do multiartista Felipe Morozini, o drama luminoso de Adriele Oliveira, captação e edição Libertà films, projeções e animações VJ Grazzi e performance de artistas urbanos AFolego, Thami e Drunska.
Aos longo dos 3 atos, Pilar percorre uma jornada pessoal universal, a tentativa de pertenciamento, a desconstrução e o reencontro com a essência.
Gravado ao vivo na histórica Casa das Caldeiras em São Paulo. Vai durar ao todo 3 meses, nessa segunda-feira 26/07, com o primeiro single Gentilmente, lançado simultaneamente no Spotify e Youtube.
Musicalidade rica com produção do pianista Adriano Magoo, mix pelo multi-ganhador de Grammy Luis Paulo Serafim, e cinco participações muito especiais: Luan Otten, Marina Peralta, Zeca Baleiro, Dada Yute e Alexia Evellyn.
Nesta sexta-feira, dia 23/07 as 21H pelo youtube e instagram da cantora (@pilarmusica), vai rolar a live de pré-lançamento, com músicas do primeiro ato, e explicação do projeto.
Todo o dinheiro arrecadado na live, vai ser redirecionado para a Instituição Comitiva Esperança, que ajuda as comunidades ribeirinhas do pantanal.
O convite está feito e esperamos por você, por que a oportunidade de conhecer o trabalho de Pilar será imperdível, porque vai mostrar porque ela vem se destacando e o seu trabalho tem recebido fartos elogios da crítica especializada.
CHEGANDO COM TUDO
Sobrinha do conhecido baterista Bola (Grupo Olho de Gato), Pilar é um verdadeiro furação. Cantora, compositora e artista visual, ela nasceu e foi criada em Campo Grande. Aos cinco anos de idade, por incentivo da mãe e do tio Bola , Pilar começou a tocar piano. Aos oito anos, escreveu e gravou sua primeira musica em estúdio. Mudou-se para São Paulo, onde foi cursar Administração de Empresas, no Insper. Foi lá que conheceu, em 2018, o tecladista e produtor musical Adriano Magoo com quem gravou o seu primeiro disco autoral, o EP “Confluir”. Mas as conquistas não pararam por aí em 2019, se apresentou no Brazilian Day, de Estocolmo,a na Suécia e no Festival Mundo Psicodélico, na cidade de São Paulo.
Quem teve oportunidade de conferir o EP ‘Confluir’ pode comprovar todo o talento de Pilar. Um trabalho com músicas próprias e uma produção de excelente nível, que mostrou que MS tinha ganhado uma artista versátil e de muito potencial. Pilar consegue transitar pela música brasileira, mas de uma forma antenada com o Pop, o Reggae, o Jazz, Soul, cabe tudo no “Caldeirão Sonoro”de Pilar. Além disso, ‘Confluir’ trouxe a participação mais do que especial de Zeca Baleiro na faixa ‘Favela City’ e a mixagem é do renomado Luis Paulo Serafim, ganhador do Latin Grammy. Quem assina a produção é o pianista e tecladista Adriano Magoo.
Uma das características da jovem compositora são as letras que exploram várias línguas, misturando o português com outros idiomas como o inglês, o espanhol e o francês . O EP trouxe seis composições da campo-grandense: Favela City” ‘Feminility’, ‘Elevate Inside’,, ‘Junto e Misturando’, ‘Namastreta’ e ‘Van Gogh’.
Pilar faz questão de lembrar que:“Minhas composições são um reflexo intimo de mim e de minha percepção do mundo”.
Agora com o “ASCENDA” Pilar dá um passo significativo na sua carreira, evidenciando uma artista extremamente talentosa e moderna, que não se intimida e chega com tudo, apresentando uma abordagem sensível e coerente dos temas que regem a sociedade atual,
Nenhum comentário:
Postar um comentário