quinta-feira, 6 de junho de 2019

PILAR, A REVELAÇÃO DA NOSSA MÚSICA QUE ESTÁ DANDO O QUE FALAR...


                                       
Tem novidade despontando na nossa música e você certamente ainda vai ouvir falar muito dela, uma vez que ela chega com o brilho e a competência de quem veio em busca do espaço que o seu talento faz por merecer. A cantora sul-mato-grossense Pilar surge evidenciando que o seu trabalho é sério e tem qualidade de sobra, com amplas possibilidades para se estabelecer na linha de frente da música brasileira.Pilar, desde pequena já mostrava uma íntima relação com o mundo das artes. Aos cinco anos de idade ingressou na musicalização, mergulhando no universo da música erudita, tanto no canto quanto no piano. Apesar da “veia clássica”, ela nunca deixou de explorar outros gêneros musicais, e começou a compor as primeiras musicas autorais aos oito anos de idade, tendo uma dela gravada em estúdio.
Confiante no seu trabalho, a cantora Pilar deu inicio no ano passado ao seu projeto de gravar e lançar o seu primeiro álbum. A sua proposta é apostar na diversificação musical. Nesse sentido, o seu disco denominado “GENTILMENTE”, pretende apresentar Pilar passeando com total desenvoltura pelo Jazz, Reggae e MPB. A produção ficou por conta do talentoso Adriano Magoo e conta com a participação especial de nada menos que Zeca Baleiro com quem Pilar compôs a canção “Favela City” que faz parte do repertório.
O álbum apresenta uma oportuna releitura de “La Belle De Jour” sucesso consagrado de Alceu Valença, que tem a participação do notável guitarrista Paulo Rafael que toca com Alceu há muito tempo. Além disso, a famosa canção “Trem Azul” de Lô Borges, que fez parte do “Clube da Esquina”, obra antológica da nossa música, contou com o maestro Paulo Calasans que ficou responsável pelo arranjo dos teclados, é outro destaque do disco de Pilar. Outras faixas que merecem uma atenção redobrada são “Gentilmente” e “Tchau Querido”. A capa é uma criação do fotógrafo e artista Gleeson Paulino.
Pilar montou uma banda formada por bateria, teclado, trompete, baixo, guitarra e percussão para que ela possa mostrar a sua música que se caracteriza pela mistura de ritmos brasileiros temperado pela MPB, Jazz, Soul e R&b .
Nos meses de junho e julho, Pilar embarca para a Europa, mais especificamente para Estocolmo na Suécia, onde no próximo dia 29, irá participar do Festival Brazilian Day, numa demonstração de que apesar de estar iniciando a sua carreira, já desperta as atenções e o interesse em torno do seu trabalho é visível.
Já no mês de agosto, sob a direção da Pepper Cultural, Pilar vai apresentar o esperado show de lançamento do álbum “GENTILMENTE”, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo. O espetáculo terá uma atmosfera moderna e minimalista, com visuais assinados pela dupla Miwi que garante um show ultra visual, com momentos melódicos que favorecem a voz potente e doce da artista, além é claro da batida dançante que promete embalar o público de inicio ao fim.
O projeto de lançamento, inclui também dois videoclipes, com apresentação multimídia que misturam cenografia dos visuais, efeitos especiais, projeções e body mapping do VJ Spetto.
Todos os detalhes foram cuidadosamente elaborados para que a cantora Pilar possa mostrar a exuberância de sua música, afinal ela é uma artista vibrante, dona de uma voz privilegiada e tem uma diversificada proposta musical, e agora vai poder compartilhar com o público todos esses momentos reveladores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destaque

A EMOCIONANTE AMIZADE ENTRE RAVI SHANKAR E GEORGE HARRISON

“Poderia me encontrar com qualquer pessoa. Podia ir a todas as residências de artistas de cinema, encontrar com Elvis e qualquer um mais e ...