domingo, 30 de junho de 2019

O LADO PSICODÉLICO DE RONNIE VON.........


                    
Quem assiste hoje em dia ao programa Todo Seu da TV Gazeta, pode não suspeitar que aquele elegante senhor que apresenta o programa teve uma fase de rebeldia psicodélica em sua carreira musical, tendo um de seus discos desta fase considerado um dos melhores discos de rock psicodélico de todos os tempos por uma revista europeia.

sexta-feira, 28 de junho de 2019

A FASCINANTE OBRA SAÍDA DOS PORÕES DA OBSCURIDADE....


                                  
Titus Groan - Plus - 1970 - A capa com ilustração horripilante pode até causar um calafrio dos diabos, mas a música que sai dos sulcos do disco é uma maravilha só. Lançado originalmente em outubro de 1970 pela Dawn Records, o álbum do Titus Groan é dessas obscuridades musicais que fazem com que este bolha sinistro continue vagando pelos sebos em busca de raridades discográficas perdidas no tempo. Ostentando um nome estranho retirado da literatura gótica (é o título do primeiro livro da trilogia de Gormenghast, de Mervyn Peake, publicado em 1946), este misterioso grupo do Reino Unido durou menos de um ano, mas o tempo suficiente para produzir este único e excelente registro. 

quinta-feira, 27 de junho de 2019

Bruce Springsteen está de volta, reflexivo e surpreendente


                            
Western Stars – 2019 - Um senhor em idade já avançada com um olhar perdido e melancólico para o horizonte onde o sol lentamente se põe, enquanto as memórias de toda uma vida passam fugazes por uma mente anestesiada pela dor das escolhas. Essa é a imagem que eu vejo ao fechar os olhos e ouvir o novo disco de Bruce Springsteen, com uma audição mais atenta em suas letras. Mas é importante destacar que, apesar disso, a imagem que tenho na cabeça em nada se assemelha ao músico, mas versão amálgama entre as histórias registradas nas canções.

sábado, 22 de junho de 2019

PETER FRAMPTON MERGULHA COM SUA GUITARRA NO BLUES










                                  
           - Aos 69 anos, Frampton lança seu primeiro disco inteiramente dedicado ao blues - 

Ele foi uma das figuras centrais do rock na década de 1970. Seu disco ao vivo, Comes Alive, foi por décadas o disco ao vivo mais vendido da história.
  Sua figura sexy permeou o imaginário das mulheres no auge de sua carreira e sexy appeal. Ele era conhecido por sua bela voz e sua inconfundível guitarra.
  Peter Frampton continua uma referência, independentemente de ter sua carreira prejudicada pelos excessos que a vida de um rockstar muitas vezes ocasionam. 

sexta-feira, 21 de junho de 2019

A história por trás de um dos melhores álbuns ao vivo de rock


                     
THE WHO – LIVE AT LEEDS – 1970 - Pete Townshend estava eufórico após a ótima avaliação feita pela crítica especializada do álbum Tommy, em 1969. Como frontman de uma nova geração do rock, que estava mais que empolgada com os paradigmas quebrados no ritmo com a canção “Substitute” e toda a barulheira incandescente de “My Generation”, o guitarrista do The Who viu que tinha que promover de qualquer maneira o novo trabalho.

quinta-feira, 20 de junho de 2019

“The Division Bell” completa 25 anos


                  
Há 25 anos, o Pink Floyd lançava no Reino Unido The Division Bell, seu décimo quarto álbum de estúdio e o segundo sem o baixista Roger Waters. Esse trabalho se destaca pela maior participação do tecladista Richard Wright durante as sessões de gravação, que culminaram numa sonoridade muito mais concisa do que no trabalho anterior, A Momentary Lapse Of Reason, de 1987.

quarta-feira, 19 de junho de 2019

RECORDANDO O VALE DAS MAÇÃS, UMA RELÍQUIA DO ROCK BRASILEIRO


                                   
O ano de 1977 viu nascer no Brasil um dos grupos mais legais e importantes do rock progressivo nacional. Através do álbum As Crianças da Nova Floresta, o Recordando o Vale das Maçãs estabeleceu-se como um dos principais nomes da música na virada da década de 70 e para os 80, com canções que remetiam para as origens do rock progressivo, mas sem exagerar em técnica ou virtuosismo, apenas empregando letras sensacionais em arranjos belíssimos e encantadoramente trabalhados.
  O Recordando o Vale das Maçãs foi formado em 1973, em Santos (SP) através dos amigos Fernando Pacheco (violões e voz), Fernando Motta (violões e percussão) e Domingos Mariotti (flauta, voz), com a ideia de tentar mostrar o som da natureza através da música. Motta e Pacheco já haviam tocado juntos nos grupos Os Lobos e End Up Six.
O álbum As Crianças da Nova Floresta, gravado em 1977 e lançado em 1978, é considerado por muitos como um dos grandes discos de rock progressivo brasileiro. O disco apresenta temas voltados para misticismo e natureza, destacando o excelente trabalho entre flauta, violões e percussão.
Como o álbum foi lançado no auge da disco music aqui no Brasil, acabou não fazendo sucesso. Na época do lançamento, muitos lojistas não sabiam que se tratava de uma banda de rock, colocando o LP na seção de histórias infantis, devido à capa colorida do disco. como a flauta e o violino dão toda essa impressão de "som da natureza" nesse álbum, justificando a proposta da banda.
O grupo acabou sendo contratado exclusivo da TV TUPI, chegando inclusive a ter um clip que passava 6 vezes por dia na TV, durante 3 meses. Paralelo a isso, o Recordando o Vale das Maçãs participavou regularmente de um dos maiores programas de audiencia na época, "Almoço com as Estrelas", apresentado por Lolita Rodrigues e Airton Rodrigues.

domingo, 16 de junho de 2019

Número de turistas internacionais em Mato Grosso do Sul cresce 14% em 2018




                             
Dados divulgados pelo Ministério do Turismo (Mtur) mostram que Mato Grosso do Sul obteve crescimento de 14% no número de turistas estrangeiros em 2018, continua sendo o primeiro Estado do Centro-Oeste em fluxo internacional. A informação faz parte do Anuário Estatístico de Turismo 2019, ano base 2018. O percentual revela que Mato Grosso do Sul está na lista dos dez Estados brasileiros que registraram aumento no número de turistas internacionais.

sábado, 15 de junho de 2019

O PESO – EM BUSCA DO TEMPO PERDIDO - 1975


                          
Um dos grandes grupos de rock brasileiro dos anos 70 teve uma carreira meteórica, mas que deixou saudades e, principalmente, a sensação de música honesta e com muito feeling. Estou falando d´O Peso.

sexta-feira, 14 de junho de 2019

Show do Creedence em Woodstock será finalmente lançado


                         
Uma das performances mais famosas do Creedence Clearwater Revival finalmente está sendo lançada de maneira oficial. O show que o quarteto norte-americano realizou no festival de Woodstock, em 1969, será disponibilizado em CD simples e LP duplo, além dos formatos digitais, dia 2 de agosto.

quinta-feira, 13 de junho de 2019

“Uma campanha aberta contra a Lava Jato”














Carlos Alberto Sardenberg publicou uma coluna exemplar em O Globo.
Ele diz:
. “Há, sim, uma campanha aberta contra a Lava Jato. Fazem parte os corruptos já descobertos e os que temem ser apanhados; os políticos que estavam acostumados a se servir do poder; a esquerda que quer livrar Lula, o comandante da operação toda; a direita que quer a farra de volta.

quarta-feira, 12 de junho de 2019

“Intercept” é parte do esquema para destruir a Lava Jato e “descriminalizar” a política


                              
                     - Greenwald coloca o site a serviço do esquema contra a Lava Jato -

 O site “The Intercept Brasil” conseguiu fazer um carnaval fora de época à custa da reputação de dois brasileiros que têm prestado extraordinários serviços ao país. Conforme já registramos aqui, a reportagem de denúncia contra o então juiz Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava-Jato de Curitiba, tem o mesmo valor de uma nota de três dólares, mas a grande mídia engoliu a isca e deu seguimento à jogada, colocando Moro e Dallagnol na defensiva, quando deveriam estar na ofensiva, reunindo informações para processar por calúnia os responsáveis pelo blog.

segunda-feira, 10 de junho de 2019

Falta de dinheiro dá empurrão para Congresso retomar debate sobre jogos


                               
- Com aval de representantes da equipe econômica, políticos ligados à Frente Parlamentar Mista pela Aprovação do Marco Regulatório dos Jogos no Brasil se movimentam para regular o setor. Crise econômica estimula propostas, apesar dos riscos - 

domingo, 9 de junho de 2019

Livro reafirma Clarice Lispector como grande cronista


                   
- 'Todas as crônicas' é uma coletânea com crônicas da escritora organizada por Pedro Karp Vasquez - 

. Rubem Braga não gostava das crônicas de Clarice; comentava que ela era melhor “em livro”. Quer dizer, nos contos e romances. A exceção, para Braga, era o texto lisérgico que ela escreveu sobre Brasília. Mas vejam a ironia: ele foi publicado no volume de contos completos organizado pelo biógrafo Benjamim Moser. Em contrapartida, a célebre crônica Felicidade clandestina também entrou nas antologias dos contos. E, neste sentido, a leitura de Todas as crônicas (Ed. Rocco), tijolaço de quase 700 páginas, nos convida a uma reavaliação do veredito emitido pelo mestre capixaba. Sem exagero, é uma nova Clarice Lispector que se revela e se desvela.

sábado, 8 de junho de 2019

STONE THE CROWS : UMA BANDA FANTÁSTICA MARCADA PELA FATALIDADE


                          
O Rock do final dos anos 60 e da década de 70 está repleto de histórias envolvendo bandas magníficas que por um motivo ou outro acabaram não tendo o reconhecimento merecido. Entre tantos nomes, cito o grupo Stone The Crows que tinha um imenso potencial e podia tranquilamente figurar ao lado de gente como Led Zeppelin, Rolling Stones, Bad Company, Ten Years After, só para citar alguns, mas a fatalidade e a falta se sorte acabaram impedindo que eles se tornassem estrelas maiores do rock,n,roll apesar da qualidade inegável do seu som.

Moro dá show de gestão e amplia em 1.650% as verbas ambientais e de apoio ao consumidor


                      
A gestão do ministro Sérgio Moro acelerou a aplicação dos recursos do FDD, fundo criado para reparar danos causados ao meio ambiente, ao consumidor, à ordem econômica e outros direitos difusos.
A Secretaria Nacional do Consumidor, comandada por Luciano Timm, já aprovou R$ 264 milhões em financiamento a 59 projetos em 2019. O valor é 1.650% maior do que o aplicado nos cinco anos anteriores: R$ 16 milhões a apenas 53 projetos.

quinta-feira, 6 de junho de 2019

PILAR, A REVELAÇÃO DA NOSSA MÚSICA QUE ESTÁ DANDO O QUE FALAR...


                                       
Tem novidade despontando na nossa música e você certamente ainda vai ouvir falar muito dela, uma vez que ela chega com o brilho e a competência de quem veio em busca do espaço que o seu talento faz por merecer. A cantora sul-mato-grossense Pilar surge evidenciando que o seu trabalho é sério e tem qualidade de sobra, com amplas possibilidades para se estabelecer na linha de frente da música brasileira.

quarta-feira, 5 de junho de 2019

Filme: Rocketman agrada e convence o público


                                     

Cinebiografias costumam ser problemáticas, principalmente quando os biografados ou pessoas próximas a eles estão envolvidas na produção. Portanto, o anúncio de que o próprio Elton John seria produtor executivo de Rocketman, longa-metragem que conta sua história, deixou muitos com um pé atrás. Nem precisamos ir longe para lembrar de outros exemplos de cinebiografias prejudicados pela superproteção dos produtores: no ano passado, o problemático Bohemian Rhapsody foi bastante criticado por ser chapa branca, muito graças à produção de Brian May, guitarrista do Queen.

terça-feira, 4 de junho de 2019

Moro quer intensificar operações na fronteira com o Paraguai


                         
- Ministro esteve nesta segunda em Pedro Juan Caballero, onde se encontraria com o presidente paraguaio, que acabou cancelado a ida devido ao mau tempo. Ações objetivam combater o crime organizado -

 O mau tempo impediu que o ministro de Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, se encontrasse com o presidente paraguaio, Mário Abdo Benítez, nessa segunda-feira (03/06/2019), para discutir ações conjuntas contra o narcotráfico na fronteira entre o Brasil e o Paraguai. Conforme sua assessoria, o presidente não conseguiu decolar da capital, Assunção, para o local do encontro, em Pedro Juan Caballero, que divide a fronteira com a cidade brasileira de Ponta Porã.

segunda-feira, 3 de junho de 2019

Governadores exigem que reforma da Previdência atinja os estados e municípios


                        
Governadores decidiram, no último sábado, se mobilizar para evitar que estados e municípios sejam excluídos da reforma da Previdência, o que estava sendo cogitado pelo relator da proposta, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), em acordo com o governo. Segundo Moreira, caberá aos líderes dos partidos na Câmara bater o martelo esta semana. Após reação negativa de governadores, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que prefere mantê-los no projeto, mas ponderou que a decisão é da Câmara e que ele não tem “nada a ver com isso”.

domingo, 2 de junho de 2019

Experiências da agricultura orgânica reduzem uso de insumos e custos da produção


                             
Produtores brasileiros têm desenvolvido em diferentes regiões do país técnicas de plantio e de fabricação de insumos orgânicos, que têm trazido benefícios, como redução do custo da produção agrícola.
No Vale do Caí, região do Rio Grande do Sul que se destaca na produção de laranja e bergamota, um grupo de agricultores familiares apostou na produção de adubo orgânico (foto)..

sábado, 1 de junho de 2019

Livro: Rock Raro – O Maravilhoso e Desconhecido Mundo do Rock, de Wagner Xavier


                           
O período entre a segunda metade dos anos 1960 e a primeira da década de 1970 foi especialmente prolífica no surgimento de novas bandas. A juventude havia encontrado a sua voz, e ela estava no rock. O estouro de nomes como Beatles, Rolling Stones, Beach Boys, The Who e outros provocou uma mudança profunda nas sociedades britânica, americana e mundial: ao invés de aspirar uma carreira militar ou em uma empresa sólida, agora os jovens tinham o sonho de montar uma banda e conquistar o mundo.

Destaque

A EMOCIONANTE AMIZADE ENTRE RAVI SHANKAR E GEORGE HARRISON

“Poderia me encontrar com qualquer pessoa. Podia ir a todas as residências de artistas de cinema, encontrar com Elvis e qualquer um mais e ...