sábado, 11 de agosto de 2018

Cármen Lúcia: “Se o sacrifício é de todo mundo, tem de ser o nosso também”


                   
A ministra Cármen Lúcia deu uma entrevista a O Globo e disse, entre outras coisas, que os brasileiros desempregados se sentem indignados diante da aprovação da proposta de reajuste para magistrados.
“A demanda é legitima pelos salários defasados. Porém, eu fui contra devido ao momento do Brasil. Grave do ponto de vista econômico e fiscal, com uma sociedade que está penando muito pelas condições que estamos vivendo, com mais de 13 milhões de desempregados. Então eu acho que, se o sacrifício é de todo mundo, tem de ser nosso também (…).

Acho que eles [os desempregados] ficam todos muito indignados. Porque eles compreendem que, mesmo havendo a defasagem dos juízes, eles não têm o mínimo, que é o emprego.”
Se o Congresso aprovar o reajuste de 16,33% nos salários dos ministros do STF, a folha do estado do Rio de Janeiro pode ser elevada em R$ 224 milhões, registra O Globo.
Isso porque o teto para a remuneração do funcionalismo estadual está vinculado aos salários do STF.
Os beneficiados pelo reajuste seriam procuradores, promotores, auditores fiscais, coronéis, delegados, desembargadores, defensores públicos e conselheiros do TCE.
O reajuste também vai impactar outros poderes, mas ainda não há projeções.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário