sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

A PSICODELIA AMAZÔNICA DE JUAN CARLOS TAMINCHI

Juan Carlos Taminchi é um jovem artista peruano e descendente das culturas andina e amazônica. Nasceu em 7 de julho de 1985. Aos oito anos de idade, a natureza circundante chamou a atenção e estimulou suas habilidades de desenho, e assim abriu as possibilidades de sonhar artisticamente. Na faculdade, ele participou de um curso artístico que lhe deu um forte desejo de estudar artes na Pucallpa School of Arts, onde ele se formou e tornou-se Professor de Arte.
A partir dos 17 anos, em busca de sua tendência artística, descobriu o mundo espiritual e as plantas sagradas, o que lhe permitiu aprofundar sua abordagem à Arte Visionária – uma arte sagrada e espiritual dada pela mãe Terra.
Participou de várias exposições e participou de várias oficinas com outros artistas visionários em sua área. Em outubro de 2009, ele fez sua primeira exibição de arte individual chamada “Amazonas” em Paris.

Depois, atuou em nome de uma associação de pintores e escultores amazônicos chamado ONANYATI, o que significa na língua Shipibo “Sabedoria dos ancestrais”. Também participou da exposição coletiva “Jamais trop d’art” em Tournai, na Bélgica e de várias exposições como “Third Eyes Gallery” – Festival de Banhos 2012 em Portugal, “Burning Man 2012”, “Matices de las Americas”, “Moksha Fair Art-2012” – Miami – EUA, “Chimeria 2014” – Sedan, França e muitas outras exposições na Europa e nas Américas.
Desde 2012, ele se dedicou a servir e a compartilhar a medicina sagrada da Amazônia, liderar oficinas de arte-terapia chamânicas e colaborar no crescimento da AYAM Creation, uma marca de roupas eco-consciente trabalhando com várias tribos indígenas no Peru. Ele também é convidado a fazer pintura ao vivo em eventos e concertos em todo o mundo.



Do Blog Psicodelizando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário