domingo, 17 de dezembro de 2017
PASSEANDO EM ALTER DO CHÃO
Foi por pouco tempo, mas durante alguns meses eu e a Maia vivíamos a expectativa de conhecer Alter do Chão, no Pará rumo ao Amazonas, que diziam ser uma região maravilhosa. Agora essa vontade está sendo substituída pela certeza: o lugar é lindo de doer. Localizado, a 33 km a oeste de Santarém, Alter do Chão é mais conhecida pela “Ilha do Amor”, na realidade uma península pitoresca com uma estonteante praia de areia branca que fica em frente ao vilarejo.
O local é impressionante quando a maré é baixa (agosto a dezembro) e os restaurantes da praia e o água calma e limpa, tornam-no num ótimo lugar relaxar. Já no período das águas altas, a ilha fica completamente submersa.
Tudo em Alter do Chão esttá sendo maravilhoso e nem mesmo o resfriado que eu e a Dona Maia pegamos, foi capaz de apagar a nossa alegria e aos poucos vamos conferindo se o local faz justiça ao apelido de “Caribe do Amazonas”como muita gente diz. A vila em si é bem simples, com algumas pousadas, restaurantes e uma comunidade que une pescadores, hippies, amantes da natureza e empresários de fora que são atraídos pela beleza descomunal do lugar.
Sem pressa e na maior calmaria vamos seguir curtindo a magia de Alter do Chão, que entre tantos encantos, conta com a praia de água doce mais bonita do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário