sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

WISHBONE ASH FAZ 50 ANOS ESBANJANDO VIGOR E CRIATIVIDADE


                                
- A lendária banda de rock britânica está de volta com seu primeiro álbum de estúdio em mais de seis anos… -

Um mundo sem os veteranos do hard rock WISHBONE ASH não é mais imaginável. Então, vamos comemorar o seu novo álbum "Coat Of Arms".
  50 anos após o seu álbum de estréia, "Wishbone Ash" (1970), a banda em torno do guitarrista / cantor Andy Powell ainda mostra o mesmo potencial do início e nos delicia com suas partes de guitarra de duas faces únicas e multifacetadas.

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

OS 50 ANOS DO "BLACK SABBATH"












                                
O ano era 1970. O mês, fevereiro. O dia, uma sexta-feira. Mas não era uma sexta-feira qualquer, afinal de contas, era dia 13, o que resultava em um dia que na crendice popular significa um diz de azar. Porém, aquela sexta-feira 13 representou um dia de sorte para a comunidade headbanger, que basicamente, nasceu naquele longínquo dia, que acaba de  completar cinquenta anos.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

O PSICODELISMO QUE ABRIU PORTAS E DESTRAVOU JANELAS


                                 
- O histórico e sensacional álbum “Satwa”que Lula Côrtes & Laílson lançaram em 1973 é o primeiro disco independente do Brasil, uma obra pioneira marcada pela ousadia e simplicidade. -

sábado, 22 de fevereiro de 2020

A TRILHA SONORA QUE MARCOU E DEIXOU MUITAS SAUDADES


                                   
“Sítio do Picapau Amarelo” – 1977 - Em março de 1977, estreava na TV Globo, o Sítio do Picapau Amarelo, seriado baseado na obra do escritor brasileiro Monteiro Lobato (1882-1948). Não era a primeira vez que o Sítio do Picapau Amarelo saía dos livros e chegava às telas da TV brasileira. Muito antes da TV Globo, a TV Tupi, de São Paulo, havia produzido a primeira versão para televisão do Sítio do Picapau Amarelo, que foi ao ar entre 1952 e 1963. A versão da Globo no entanto, fez um enorme sucesso e foi um grande marco da produção infantil da TV brasileira.

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

CLÁSSICO ANTOLÓGICO DOS ANOS 60...


                                
MOBY GRAPE -  MOBY GRAPE – 1967 - Há praticamente 53 anos era lançado Moby Grape, álbum homônimo da banda que fora uma das grandes promessas de 1967 e que infelizmente não alcançou o sucesso comercial merecido. Trapalhadas da gravadora da banda, a Columbia, impediram que a Moby Grape se destacasse no mar de bandas que inundava São Francisco no final dos anos 60.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

UM DISCO INDISPENSÁVEL.......


                                     
MILTON NASCIMENTO - GERAES – 1976 - Em 1976, o Brasil ainda estava num caminho incerto da história com tantas coisas acontecendo, mesmo que o "milagre econômico" tenha definhado anos antes, o regime militar vivia tentando se segurar como podia. A morte do jornalista Wladmir Herzog, no DOI-CODI durante outubro de 1975 em São Paulo deixava muitas dúvidas e o fato de que envolvia suicídio era o menos relevante, e até a Igreja Católica realizou as missas em memória dele e de Manuel Fiel Filho, operário metalúrgico também morto em janeiro de 76 no DOI-CODI, também considerado como suicídio na versão do então médico legista Harry Shibata, porém todas as mortes envolviam algo em comum que não era só o tal médico legista: tortura, violência extrema.

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

THE TRAVELING WILBURYS: O FANTÁSTICO SUPERGRUPO QUE TEVE VIDA CURTA


                               
Os Wilburys Viajantes foram um dos poucos supergrupos que cumpriram sua promessa, porque não tentaram. As coisas começaram de maneira desconfiada quando George Harrison, que precisava do lado B para um single de 1988, chamou os amigos Jeff Lynne, Bob Dylan, Tom Petty e Roy Orbison para obter ajuda. Dois álbuns depois - o segundo sem Orbison, que faleceu logo após o lançamento do primeiro - o coletivo solto havia gravado material que era tão durável e, ocasionalmente, eclipsado, o lendário trabalho solo dos participantes.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

A GLÓRIA E A DECADÊNCIA DE UM MITO


                                 
Peter Green é uma lenda, um guitarrista imensamente talentoso que teve sua carreira atrapalhada pelas drogas.
Aos 15 anos Peter Greenbaum foi convidado para tocar com o tecladista Peter Bardens e encurtou o sobrenome judeu.
Aos 19, quando Eric Clapton tirou férias da Bluesbreakers, Peter pediu uma chance ao John Mayall e conseguiu. Clapton voltaria para o lugar mas 6 meses depois sairia de vêz e Peter reassumiu.

sábado, 8 de fevereiro de 2020

CINCO DISCOS PARA CONHECER: Rolando Castello Junior


                                
Quando falamos em grandes bateristas da história do rock, nomes como John Bonham, Keith Moon, Carl Palmer, Bill Bruford e Neil Peart são sempre lembrados. No Brasil, sem dúvidas o mais importante nome desse instrumento é Rolando Castello Júnior. Com mais de 40 anos de carreira, Júnior fez parte de grandes grupos do rock brasileiro e também da América Latina, sendo inclusive fundador da Patrulha do Espaço, a qual acompanhou Arnaldo Baptista pós saída dos Mutantes.

sábado, 1 de fevereiro de 2020

BAD COMPANY: O ROCK SIMPLES E CONTAGIANTE QUE CONQUISTOU O MUNDO....






No final do ano de 1973 com a dissolução definitiva do Free, Paul Rodgers, embora tivesse recebido um convite tentador para substituir Ian Gillan no Deep Purple, resolve montar uma nova banda, juntamente com outro membro do Free, o baterista Simon Kirke. Convidam o guitarrista do Mott The Hoople, Mick Ralphs, que aceita de imediato, pois estava insatisfeito com a liderança de Ian Hunter imposta por David Bowie (maiores detalhes veja matéria sobre o Mott). No baixo chamam Raymond “Boz” Burrel, ex-Centipede e ex-King Crimson. Empresariados por ninguém menos que Peter Grant (famoso empresário do Led Zeppelin) assina um contrato com a gravadora Island, e logo no início de 1974 lançam seu primeiro disco, intitulado somente “Bad Company”, que ocupa o primeiro lugar na parada Norte-Americana, lançando juntamente um single, “Can’t Get Enough”, que atinge o quinto lugar, ao mesmo tempo em que fazem uma turnê de sucesso pela terra de Tio Sam.

Destaque

A EMOCIONANTE AMIZADE ENTRE RAVI SHANKAR E GEORGE HARRISON

“Poderia me encontrar com qualquer pessoa. Podia ir a todas as residências de artistas de cinema, encontrar com Elvis e qualquer um mais e ...