sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

50 ANOS DE UM CLÁSSICO HISTÓRICO.........

Os Rolling Stones  acabam de relançar o disco Let It Bleed para comemorar os 50 anos desse álbum histórico que entrou para história da música como símbolo de uma era dourada e que marcava o fim dos anos 60.
Fazem parte da obra uma edição de luxo contendo um box inédito com versões remasterizadas e itens exclusivos da banda britânica.
Apesar do novo lançamento, os Stones já tinham colocado no mercado uma versão remasterizada do antológico disco. “Quando fizemos a primeira versão remasterizada de ‘Let It Bleed’ em 2002, nossa intenção foi homenagear o trabalho original,” disse o responsável pela masterização Bob Ludwig para o site norte-americano Ultimate Classic Rock.
No entanto, a produção deste ano de 2019 tem um objetivo maior. “Quando fizemos esse novo formato, o propósito foi torná-lo o melhor possível. Se ouvir em fones bons, você ouve coisas sutis ao fundo que agora estão muito mais claras e que antes estavam um pouco escondidas,” completou Ludwig.
O box tem dois LPs e dois CDs – todos com versões em mono e estéreo – e os singles “Honky Tonk Women” e “You Can’t Always Get What You Want”. Além disso, a nova edição traz um poster, litografias e um livro de 80 páginas com fotografias nunca vistas da banda e um artigo produzido pelo jornalista norte-americano David Fricke.
Let It Bleed foi lançado em 1969 pelos Rolling Stones. O disco marcou a última gravação da banda na qual todos os integrantes originais participaram do álbum- o guitarrista e fundador do grupo Brian Jones morreu no mesmo ano do lançamento de Let It Bleed, um disco sensacional e que é considerado como o verdadeiro e definitivo divisor de águas da carreira dos Stones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destaque

A EMOCIONANTE AMIZADE ENTRE RAVI SHANKAR E GEORGE HARRISON

“Poderia me encontrar com qualquer pessoa. Podia ir a todas as residências de artistas de cinema, encontrar com Elvis e qualquer um mais e ...